NOTÍCIAS

Governo atende pedido de Angelus Figueira para recuperação de ramais que vai beneficiar mais de 500 famílias

Por Assessoria de Comunicação

21.out.2021 8:08h
img
Foto: Jimmy Christian

O deputado estadual Angelus Figueira (DC) comemorou nesta quarta-feira (20) a chegada das máquinas da Secretaria Estadual de Infraestrurura (Seinfra) para a recuperação do ramal Caviana-Pupunha, em Manacapuru. O pedido foi formalizado no gabinete do deputado, na sede da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

“Estou muito feliz de saber que o governo do Estado atendeu ao nosso pedido e está trabalhando na recuperação desse ramal.

Essa demanda chegou até mim pelo vereador Wanderley e por diversos amigos das comunidades. Obrigado governador Wilson Lima por olhar pelo povo do interior. Seguimos trabalhando para que as demais comunidades sejam atendidas. As máquinas já se encontram na localidade para o início das obras”, disse Figueira.

Além disto, de acordo com o deputado estadual, a recuperação do ramal de extrema importância, uma vez que influencia diretamente na produção agropecuária do município.

“Esses ramais são responsáveis por grande produção agropecuária, sendo que mais de 500 famílias usufruem dos ramais para fazer o translado de seus produtos agrícolas. Por tais motivos, requeiro à Mesa. na forma regimental, encaminhar

Indicação à Seinfra para a recuperação dos ramais”, disse.

 

 

Pedido atendido

 

Ao apresentar o indicativo, o deputado citou que as localidades estavam em estado crítico.

Durante seu discurso na tribuna da Aleam, à época, o parlamentar divulgou fotos dos locais que se encontravam intrafegáveis para acesso e escoamento de produção.

“Nós precisamos recuperar os ramais dentro de Manacapuru, uma vez que a situação é extremamente grave e nós não podemos, a cada chuva, ter esse tipo de problema. Então, nós estamos pedindo providências no sentido que possamos melhorar e fazer de uma forma que seja trafegável o ano inteiro. São milhares de pessoas que precisam dessas vicinais e nós estamos contando que o governo possa contribuir e fazer esse trabalho, porque realmente é de uma necessidade extrema. A zona rural conta com isso”, defendeu Figueira na ocasião.