NOTÍCIAS

Início das obras da AM-010 se torna realidade, destaca Cabo Maciel

Por Assessoria

10.ago.2021 13:03h
img
Foto: Paulo Ferraz

O deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL), nesta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), destacou o início do processo de revitalização, reforma e modernização da rodovia AM-010 (Manaus-Itacoatiara). Ele aproveitou para agradecer ao senador Omar Aziz (PDC), que disponibilizou emenda de R$ 220 milhões para a realização da obra que atende os municípios de Rio Preto da Eva, Silves, Itapiranga, Urucará, São Sebastião do Uatumã, Urucurituba e parte da região de Parintins.

De acordo com Cabo Maciel, mais R$ 160 milhões sairão dos cofres do Estado, fazendo com que o sonho de se ter uma estrada, que tem quase 60 anos de existência, e torne realidade.

“A reforma e modernização da AM-010 dará dignidade, alavancará a economia do município e encurtaá o tempo de remoção de pacientes em ambulâncias até a capital”, destacou.

Cabo Maciel antecipou que o governador Wilson Lima estará na próxima quinta-feira (12) fazendo lançamento das cinco frentes de trabalho para o processo de revitalização da estrada, que tem importância fundamental para alavancar a economia da região do Baixo Amazonas e do Estado.

“Há cinco décadas  existe o clamor da população da região. Por isso, quero dizer ao povo de Itacoatiara, Silves, Itapiranga, Urucará, São Sebastião, Urucurituba e toda região de Parintins que usufrui da rodovia AM-010, que o sonho está próximo de ser realizado e tem pessoas importantes nesse processo que precisam ser mencionados, como o  Senador Omar Aziz e o governador Wilson Lima”.

O parlamentar parabenizou ainda a equipe da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) que participou do planejamento, com destaque ao senhor Carlos Henrique, responsável pela organização do projeto.