NOTÍCIAS

Joana Darc fortalece campanha para doação de leite para a maternidade Moura Tapajóz

Por Assessoria de Comunicação

11.dez.2021 10:05h
img
Foto: Matheus Ponce

Com o estoque crítico, no Posto de Coleta de Leite Humano da Maternidade Dr. Moura Tapajóz (MMT), anunciado pela maternidade esta semana, a deputada Joana Darc (PL) está realizando a campanha nas redes sociais para alcançar o maior número de doadores possível e assim, ajudar a salvar vidas.

“A maternidade Moura Tapajóz precisa dessa doação de leite materno, pois mais do que doar leite, essa mulher está doando amor e ajudando a salvar vidas de vários recém-nascidos, principalmente os que estão nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI)”, destacou a parlamentar.

De acordo com informações da maternidade, a coleta domiciliar pode ser feita por meio de agendamento pelo telefone (92) 99240-8080 ou a doação pode ser realizada na própria maternidade, localizada na Avenida Brasil, n°1335, bairro Compensa I, de segunda a segunda, no horário das 8h às 18h.

Vale lembrar que o Posto de Coleta de Leite Humano da MMT funciona 24h e dá apoio às puérperas e mulheres que estão amamentando, com consultas individuais de orientação sobre amamentação.

 

Premiação

Em agosto deste ano, a deputada Joana Darc, recebeu um certificado em reconhecimento a sua contribuição como uma das maiores doadoras de leite humano do banco de leite Fesinha Anzoateghi, da Maternidade Balbina Mestrinho, localizada na zona Sul de Manaus.

As doações da parlamentar beneficiaram mais de 200 bebês atendidos pela UTI neonatal da maternidade. “Eu sou uma entusiasta da amamentação e sei o quanto esse alimento é importante para o desenvolvimento e saúde dos nossos filhos, por isso, faço esse convite às mães que estão amamentando para serem voluntárias e possam assim, ajudar a salvar a vida de vários bebês que precisam do leite materno”, pontuou.