NOTÍCIAS

João Luiz assina Termo de Fomento para beneficiar agricultores do distrito de Realidade

Por Assessoria

16.jun.2021 14:36h
img
Foto: Dircom

Nesta quarta-feira (16), o deputado estadual João Luiz (Republicanos) e o titular da Secretaria Estadual de Produção Rural (Sepror), Petrúcio Júnior, assinaram um Termo de Fomento para beneficiar agricultores do distrito de Realidade, no município de Humaitá (distante 696 km de Manaus em linha reta). Por meio de emenda parlamentar, recursos da ordem de R$ 300 mil serão destinados à aquisição de um caminhão para a Associação Nova Esperança dos Agricultores Familiares e Extrativistas da BR-319 (Manaus-Porto Velho).

De acordo com o parlamentar, a aquisição de mais um caminhão irá atender as necessidades da comunidade e dos produtores rurais, contribuindo para o escoamento da produção e para o desenvolvimento econômico do município de Humaitá.

“No ano passado, por meio de recursos de emenda de minha autoria, entregamos à associação um primeiro caminhão, garantindo o escoamento dos produtos até a sede da cidade de Humaitá. Diante dos resultados, percebemos a necessidade de mais um veículo para atender à demanda da comunidade. Tenho certeza da importância do equipamento para o desenvolvimento da associação e ao avanço do trabalho desempenhado pelos produtores da área”, destacou João Luiz.

Para João Luiz, o papel do parlamento é criar mecanismos que assegurem investimentos na logística segura de escoamento de produtos agrícolas no interior do Estado, garantindo a qualidade dos produtos até chegar à mesa do consumidor.

“Tenho visitado o interior do Estado com frequência e acompanhado de perto todo o trabalho desenvolvido pela associação no distrito de Realidade, conversando e ouvindo relatos de agricultores que perdiam, diariamente, os produtos agrícolas por falta de um transporte adequado. Com a chegada do primeiro caminhão, esse cenário mudou. E tenho certeza de que a chegada de um segundo veículo irá somar, proporcionando mais incentivo e motivação aos agricultores, fortalecendo o trabalho desenvolvido, fazendo com que os produtos sejam valorizados e não perdidos. Além de garantir emprego, renda e desenvolvimento à região”, concluiu o Republicano.