NOTÍCIAS

João Luiz comemora prêmio conquistado pelo projeto Assembleia Cidadã e oferece ao povo do Amazonas

Por Assessoria de Comunicação

26.nov.2021 13:11h
img
Foto: Divulgação Assessoria

“É com muita felicidade que entrego esse prêmio ao povo do Amazonas”, disse o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC/Aleam), deputado estadual João Luiz (Republicanos), ao vencer com o projeto Procon Legislativo +Cidadão, coordenado CDC/Aleam que concorreu na categoria Atendimento ao Cidadão do Prêmio Assembleia Cidadã, promovido pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

“É muito trabalho. Trabalhamos para que a população tenha um atendimento digno. Quero agradecer a toda equipe que se empenha diuturnamente em me acompanhar para atender a população do Amazonas. Isso mostra que o nosso trabalho na Comissão de Defesa do Consumidor está tendo resultado para a população do Estado do Amazonas e que pode ser implementado em outras assembleias do país”, disse o republicano.

De acordo com o deputado estadual João Luiz, os mutirões de atendimento itinerantes aos cidadãos, realizados pela Comissão disponibilizam conciliadores para a negociação de dívidas e outros conflitos entre consumidores e empresas.

Além do programa Procon Legislativo +Cidadão, coordenado pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC/Aleam), também estavam concorrendo na mesma categoria os projetos Alesinha da Assembleia Legislativa do Espírito Santo e o Aplicativo Agora É Lei da Assembleia Legislativa do Paraná estavam concorrendo na mesma categoria.

 

Assembleia Cidadã

Essa é a 2ª edição do Prêmio Assembleia Cidadã, que tem como objetivo incentivar projetos que busquem a humanização do serviço público e do Poder Legislativo nos Estados.

Todas as 27 Casas Legislativas brasileiras puderam inscrever projetos. Após etapas eliminatórias realizadas pela Comissão Avaliadora da Unale, foram selecionados três finalistas para as três categorias: Atendimento ao Cidadão, Gestão e Projetos Especiais.

Os vencedores receberão o valor de R$ 20 mil para custear a expansão dos projetos, um troféu transitório e o direito de usar o selo Assembleia Cidadã.