NOTÍCIAS

Mais de mil pessoas participam do 1° Fórum de Cidadania, Assistência Social, Previdência, Cuidado e Prevenção às Drogas

Por Assessoria de Comunicação

28.mar.2022 23:06h
img
Foto: Mauro Smith

Mais de mil pessoas participaram nesta segunda-feira (28), do 1° Fórum de Cidadania, Assistência Social, Previdência, Cuidado e Prevenção às Drogas do Estado do Amazonas da Frente Parlamentar Cristã da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), presidida pelo deputado estadual João Luiz, no Centro de Convenções Vasco Vasques, no bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus.

“Esse primeiro fórum é importante, pois com todo esse conteúdo abordado, vindo o Ministério da Cidadania vai ajudar essas pessoas, principalmente, com a criação da Secretaria de Cuidado, Prevenção à Depressão, Suicídio e Drogas da União Nacional dos Legisladores e Legislativos (Unale). O nosso principal objetivo é cuidar das pessoas”, disse o presidente da Frente Parlamentar Cristã, deputado João Luiz.

Segundo o secretário de Cuidados e Prevenção às Drogas, Dr. Quirino Cordeiro Júnior, o Governo Federal tem trabalhado em três principais frentes, primeiramente em combate ao narcotráfico, segundo na prevenção às drogas e a terceira frente tem sido o cuidado e tratamento de dependência química

“Temos batido recordes importantes na apreensão de drogas. Nós temos conseguido descapitalizar o crime organizado. Também temos realizado parceria com a comunidade terapêutica”, disse Dr. Quirino Júnior, que durante o evento assinou um termo de parceria do Ministério da Cidadania com o deputado João Luiz, presidente da Secretaria de Cuidado, Prevenção à Depressão, Suicídio e Drogas da Unale.

O presidente do Fórum dos Trabalhadores do Brasil (Fotrab), Sebastião Téo, afirmou que o fórum aproxima os trabalhadores do Poder Legislativo e também do Poder Executivo, principalmente em relação ao Governo Federal e do Estado do Amazonas.

“O Amazonas nos surpreende com mil pessoas discutindo políticas de desenvolvimento social e considero muito importante esse fórum”, frisou o presidente Sebastião Téo.

Durante o evento, o deputado João Luiz e o Dr. Quirino Júnior receberam a Gran Comenda Benemérita de Honra ao Mérito de Empreendedorismo e Trabalho.

O fórum também contou com palestras das autoridades do Governo Federal, além da participação da secretária Nacional de Assistência Social (SNAS), Maria Yvelônia dos Santos Barbosa, diretor de Benefícios Assistenciais de SNAS, André Rodrigues Veras, representante da Secretaria Nacional de Inclusão Social e Produtiva (SEISP), Delcimar Oliveira, representante da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc), diretora de condicionalidades Luciana de Fátima Zumba Seabra, representando a Secretaria Nacional de Renda de Cidadania, diretor do
Programa Estadual de Proteção e Orientação do Consumidor (PROCON/AM), Dr. Jalil Fraxe, secretária de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Mirtes Salles, que representando o Governador do Amazonas Wilson Lima, secretária da Mulher, Assistência Social e Cidadania, Jane Mara, representando o prefeito de Manaus, David Almeida, o presidente da Fundação Amazonas Alto Rendimento (FAAR), Jorge Oliveira, representante da Fundação Republicana, Glauber Moré, vereadores João Carlos e Marcio Tavares, tenente-coronel Ferreira do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), major Alisson Henriques do Programa Educacional de Resistências às Drogas e a Violência (Proerd).