NOTÍCIAS

No dia do Desporto Comunitário, Roberto Cidade destaca projetos que promovem a inclusão

Por Assessoria de Comunicação

03.abr.2022 14:37h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Três de abril é comemorado do Dia do Deporto Comunitário. Para o deputado Roberto Cidade (UB), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, a data é uma oportunidade de homenagear pessoas e instituições que levantam a bandeira do esporte, em suas comunidades, seja como atividade de lazer, seja como promoção à saúde.

“Na minha opinião, o esporte precisa ser usado como ferramenta de inclusão social e de integração comunitária. Por meio dele, as pessoas se encontram, interagem umas com as outras, reforçam os laços de suas comunidades, o convívio social e ainda praticam uma atividades esportiva, o que é bom para o corpo e para a mente”, disse.

O parlamentar também destacou a importância desses projetos para afastar as crianças e adolescentes dos riscos da marginalidade. “Principalmente os projetos realizados nas áreas de periferia têm sua importância porque ocupam o tempo das crianças, no contrafluxo da escola, evitando que sejam, por exemplo, arregimentadas pelo tráfico”, continuou.

Cidade lembrou alguns projetos realizados em Manaus, que teve a oportunidade de conhecer e, em muitas ocasiões, apoiar como o Talentos da Bola, Zumba Poderosas do Tancredo, Zumba para todos, na zona Leste; Projetos Zumba, Sexta Dançante, Circuito de Areia e Aeróbica, no Alvorada, zona Centro-Oeste; e os projetos Flamenguinho e Funcional do Campo da Estrela, na Compensa, zona Oeste, entre outros.

“São iniciativas como essas que nos enchem o peito de alegria. Por isso, tenho dedicado meu mandato também a articular junto ao poder Executivo, tanto estadual como municipal, para a revitalização e manutenção dos campos, quadras e praças esportivas, para que os projetos possam continuar acontecendo e promovendo o bem-estar de todos os envolvidos. Exemplos disso são as solicitações feitas de reforma dos campos do Nova Floresta, do Jorge Teixeira (da Casinha), e do Monte Sião, entre outros. O do Nova Floresta, inclusive, já começou e em breve estará à disposição daquele bairro”, finalizou.