NOTÍCIAS

Parintins pode ter o primeiro clube profissional da sua história

Por Assessoria

17.mai.2021 14:12h
img
Foto: Dircom

“O modelo adotado pela maioria dos clubes brasileiros está falido”. Esta é a opinião do deputado Tony Medeiros (PSD) que está em entendimento com um grupo de empresários para fundar o primeiro clube-empresa do Amazonas que se chamará Parintins Esporte Clube. Para viabilizar a criação do clube, o deputado teve reuniões em Parintins, no último final de semana, com as partes envolvidas.

“Fiquei extremamente feliz com o resultado das reuniões de ontem e hoje com o Prefeito de Parintins, Bi Garcia (DEM), o Sr. Vicente Cândido, dirigente do Corinthians Esporte Clube, e os representantes da Digitron da Amazônia, Sung un Song, que é o presidente, e o diretor Mauro Iwama. Acertamos detalhes e demos um grande passo para iniciar o projeto de criação do time profissional do Parintins Esporte Clube”, disse

De acordo com Tony, o grupo de empresários já tem para análise modelos de parcerias com grandes clubes como Flamengo e Corinthians. “Faremos como fez o Nacional com o Atlético, o que possibilitou a vinda de grandes craques como Cerezo, Paulo Isidoro, Campos e muitos outros, fazendo do Nacional uma equipe forte nacionalmente”, explicou o deputado.

A ideia, segundo Tony, é oferecer para esses grandes clubes espaço para os jogadores mais jovens que precisam de experiência. “Com a vinda desses jogadores, mesclaremos com os nossos e formaremos uma grande equipe para disputar todas as competições. Vamos iniciar pela série B do campeonato amazonense e depois galgar as outras categorias, visando a disputa das competições das séries nacionais”, salientou.