NOTÍCIAS

Plenário da Aleam recebe o diretor do Cetam e representantes do Sinteam

Por Diretoria de Comunicação

27.mai.2021 13:57h
img
Foto: Dircom

Durante os debates no tempo do Grande Expediente da Sessão Ordinária desta quinta (27), aconteceram duas Cessões de Tempo, uma em favor dos professores Cleber de Oliveira Ferreira e Mônica da Silva Santos, representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Amazonas (Sinteam) e outra em favor de José Augusto de Melo Neto, diretor do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). Os deputados Wilker Barreto (Podemos) e Therezinha Ruiz (PSDB), respectivamente, foram os autores dos pedidos de tempo.

O professor Cleber Ferreira ocupou a tribuna do Plenário Ruy Araújo para falar da decisão do Governo do Estado em retomar as aulas presenciais nas escolas públicas estaduais. Ferreira disse que os professores agora que estão sendo vacinados com a 1ª dose do imunizante contra a Covid-19, necessitando ainda a 2ª dose e a espera de quatorze dias após esta 2ª dose para se completar o ciclo de imunização. “Isso está determinado nas orientações dos órgãos de saúde oficiais, e o Governo não está seguindo essa regulamentação”, disse.

A professora Mônica Santos, se manifestou virtualmente, pois atua no município de Itacoatiara (distante 176 km de Manaus em linha reta).  Ela relatou que naquela cidade os números de casos de Covid-19 estão subindo, e que o retorno presencial poderá contribuir para a aceleração do aumento de números de infectados.

Atividades do Cetam

A outra Cessão de Tempo, de iniciativa da deputada Therezinha Ruiz, permitiu que o diretor do Cetam, José Augusto Neto, ocupasse a tribuna para falar das atividades da instituição e divulgar detalhadamente sobre a disponibilidade de cursos de qualificação para os amazonenses. “Todos os cursos são gratuitos”, destacou o diretor.

Após seu pronunciamento, o diretor do Cetam entregou aos deputados, Roberto Cidade e Carlinhos Bessa, ambos do PV, e a deputada Therezinha Ruiz, o livro onde estão catalogados todos os cursos ofertados pelo Cetam.