NOTÍCIAS

Praça do Consumidor atende 180 pessoas no CSU do Alvorada

Por Assessoria de Comunicação

04.dez.2021 8:14h
img
Foto: Michael Corrêa

Na sexta-feira (3), a Praça do Consumidor do PROCON Legislativo + Cidadão da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC/ALEAM), presidida pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos) atendeu 180 pessoas no Centro Social Urbano (CSU) do Alvorada, localizado na rua Prosperidade, na Zona Centro-Oeste de Manaus.

“O objetivo é levar os serviços do Legislativo, Executivo e Judiciário para a população. A Praça do Consumidor também tem o objetivo de descentralizar serviços e fazer com que instituições que possam intermediar a resolução de problemas se desloquem até onde o povo está”, destacou o republicano.

A Praça do Consumidor no CSU do Alvorada contou com serviços da Amazonas Energia, Águas do Amazonas, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), da Secretaria de Estado das Cidades e Territórios (Sect) e do projeto Respirar da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR).

Para a moradora Antônia Arruda, 76, a Praça do Consumidor ocorreu em um bom momento para resolver pendências com as concessionárias Amazonas Energia, Águas do Amazonas, além da Sect.

“Não tenho o que reclamar dos trabalhos aqui, pois consegui resolver tudo. Isso é uma iniciativa muito boa para a população aqui do bairro”, disse Antônia Arruda.

De acordo com Edivaldo Paiva, o projeto da CDC/Aleam vai ajudar a resolver uma pendência na certidão de nascimento, que o mesmo perdeu quando se casou. “Isso aconteceu há 20 anos e durante esse tempo não consegui desenrolar por falta de tempo, porém, aqui consegui resolver e me encaminharem para o Fórum Henoch Reis para retirar essa segunda via deste documento”, concluiu.