NOTÍCIAS

Praça do Consumidor levará atendimentos gratuitos ao bairro Redenção

Por Assessoria

26.ago.2021 11:05h
img
Foto: Dircom

Promovida pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC/Aleam), a Praça do Consumidor levará serviços relacionados ao consumo e social ao bairro Redenção, Zona Centro-Oeste de Manaus, nesta sexta-feira (27). Os atendimentos serão realizados das 8h às 12h, no Centro Desportivo Comunitário (CDC) de Redenção, localizado na rua Olinda, s/nº.

Por quatro horas, equipes da CDC/Aleam, Defensoria Pública do Estado (DPE-AM), Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejusc), Procon Legislativo  e atendimento da Assistência Social e Cidadania (Semasc) e Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi/Sine), estarão disponíveis para atendimento ao público.

Serão disponibilizados serviços de atendimento ao consumidor, com registro de reclamações, negociação de dívidas e contestação de faturamento; assistência jurídica gratuita; cadastro de benefícios de assistência social; orientação, parcelamento e negociação de IPTU e atendimento psicológico.

“A Praça do Consumidor é uma grande oportunidade para negociação de dívidas e contestação de faturamento com as concessionárias de energia e água, além de outros serviços nas áreas sociais e de cidadania”, afirmou o presidente da CDC/Aleam, deputado estadual João Luiz (Republicanos).

A ação contará, ainda, com a participação de representantes das empresas Amazonas Energia e Águas de Manaus e disponibilizará uma linha direta com as operadoras de telefonia e internet Vivo, TIM, Claro, Oi e Net.