NOTÍCIAS

Prefeito de Novo Aripuanã recebe Medalha Ruy Araújo na Assembleia Legislativa do Amazonas

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

17.nov.2022 14:28h
img
Foto: Alberto César Araújo

O prefeito do município de Novo Aripuanã (distante a 227 km de Manaus), Jocione dos Santos Souza, recebeu nesta quinta-feira (17) a Medalha Ruy Araújo, a maior comenda concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). A propositura foi do deputado estadual Belarmino Lins (Progressistas), por meio do Projeto de Resolução Legislativa nº 71/2021.

O presidente da Aleam, deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), se disse orgulhoso em poder presenciar a homenagem conferida ao prefeito. “Esta medalha é de extrema importância e fico muito feliz de um prefeito receber esta comenda, porque muitas vezes o prefeito recebe uma carga muito grande de responsabilidade e muitas vezes maior do que deveria receber”, avaliou.

Segundo o autor da homenagem, a propositura se justifica pelo reconhecimento do trabalho do prefeito e o legado profissional dedicados à administração pública municipalista. Ele disse estar muito honrado em poder homenagear o gestor, que ele considera um dos melhores do Amazonas. “A vida de Jocione é meritória, de sucessivos acontecimentos que o engrandecem a receber esta comenda do Poder Legislativo, sendo concedida a um homem simples, mas de personalidade forte que haverá de deixar de forma indelével sua marca na administração da cidade que também cuida das pessoas. Por isso, a minha honra e satisfação de ter sido o autor desta homenagem”, afirmou Belarmino Lins.

O homenageado falou sobre o sentimento de ter seu trabalho reconhecido com a maior comenda do legislativo estadual e destacou o trabalho realizado para o avanço do município durante a sua gestão. “A palavra que define meu sentimento é gratidão pelo reconhecimento do trabalho que a gente vem realizando, buscando a satisfação e a realização do sonho da população por uma vida cada vez melhor. Não é fácil administrar, mas conseguimos dar bons passos à frente em Novo Aripuanã com avanços na saúde, na infraestrutura, no sistema de abastecimento de água, no atendimento ao produtor rural, na cultural e no conceito geral do município, porque a imagem do município melhorou com geração de renda e desenvolvimento”, enfatizou o prefeito Jocione.

Sérgio Litaiff Filho, secretário do Governo do Amazonas, falou da satisfação em poder prestigiar a sessão e destacou o homenageado como exemplo da boa política. “Tive a oportunidade de estar em Novo Aripuanã em duas oportunidades e da última vez percebi as mudanças e parabenizo pela revitalização da orla, a boa estrutura da cidade, por isso parabenizo o prefeito e seu secretariado”, afirmou o representante do Poder Executivo.