NOTÍCIAS

Presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade participa da abertura da 25ª Conferência da Unale, em Pernambuco

Por Assessoria de Comunicação

09.nov.2022 10:44h
img
Foto: Alberto César Araújo

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), participa nesta quarta-feira (9), da solenidade de abertura da 25ª Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), que ocorre em Recife (PE).

“Vivenciar a Unale é uma grande experiência. Ela reúne todos os legisladores da esfera estadual do Brasil. É um evento grandioso e que, toda vez que a gente vai, traz muitos conhecimentos, fala das realidades daqui e escuta sobre a realidade de outros Estados. A Unale serve pra isso, pra gente debater, trocar conhecimento. É um intercâmbio de ideias e experiências. Acredito que este será um ano muito produtivo. Neste ano vamos ter os governadores Eduardo Leite e Romeu Zema e, com certeza, será um ano em que vamos voltar mais preparados e fortalecidos para exercer nosso papel na 20ª Legislatura”, afirmou Cidade.

Projetos finalistas

A Aleam participa nesta edição do Congresso da Unale com dois projetos entre os finalistas: “Ação Empreendedora no Amazonas” e “Educando pela Cultura”. Os projetos estão classificados, respectivamente, nas categorias Atendimento ao Cidadão e Projetos Especiais.

O projeto “Educando pela Cultura” é realizado pela Escola do Legislativo desde o ano de 2017, e no ano de 2022 foi expandido para nove municípios do interior, promovendo palestras para trabalhar temas de maneira transversal na educação, ampliando as experiências, contribuindo para crescimento social e aumentando o suporte educacional visando a aprendizagem.

Já o projeto “Ação Empreendedora no Amazonas” é executado pela Frente Parlamentar Estadual de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Frempeei). O programa oferece cursos sobre empreendedorismo, qualificando, orientando sobre políticas públicas e contribuindo para a criação de emprego e renda para a população.