NOTÍCIAS

Presidente Roberto Cidade parabeniza ex-bispo de Tefé pela nova missão em Pernambuco

Por Assessoria

09.jun.2021 22:27h
img
Foto: Dircom

O Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, deputado Roberto Cidade (PV), parabenizou Dom Fernando Barbosa dos Santos, nomeado nesta quarta-feira (9), pelo Papa Francisco, Bispo de Palmares, no estado de Pernambuco. Ele assume o posto antes ocupado por Dom Henrique Soares, que faleceu ano passado, vítima de Covid-19.

Roberto Cidade agradeceu ao religioso por todo trabalho realizado na Prelazia de Tefé, onde atuou desde o dia 14 de março de 2014. “Só tenho a agradecer o bispo por todo trabalho realizado no município de Tefé e desejar muito êxito nessa nova caminhada”, disse.

Dom Fernando Barbosa dos Santos nasceu em 5 de março de 1967, em Sertânia, na Diocese de Pesqueira, em Pernambuco. Ele foi nomeado bispo da prelazia de Tefé (AM) há sete anos. Até então, o padre Fernando atuava como pároco da paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Fortaleza (CE). A prelazia de Tefé (AM) estava vacante desde dezembro de 2012, com a transferência de dom Sérgio Eduardo Castriani para a arquidiocese de Manaus (AM).Dom Fernando Barbosa foi o quarto bispo da prelazia.