NOTÍCIAS

Presidente Roberto Cidade realiza Cessão de Tempo para homenagear Dia do Estudante

Por Diretoria de Comunicação

12.ago.2021 15:35h
img
Foto: Dircom

Para celebrar o Dia Nacional dos Estudantes, comemorado no último dia 11 de agosto, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), concedeu Cessão de Tempo ao jovem Aldo Ramires, de 16 anos, para falar sobre a data e as dificuldades enfrentadas pelos estudantes e a importância do ensino à população.

Roberto Cidade parabenizou o estudante pela participação e destacou as dificuldades que os estudantes tiveram por conta da pandemia da Covid-19. “Sabemos das dificuldades da volta às aulas, pois a pandemia mudou nossas vidas e todo mundo tem que se readaptar”, disse.

O deputado Dermilson Chagas apoiou a Cessão de Tempo e destacou que qualidade do ensino precisa melhorar. “A pandemia trouxe problemas como a falta de internet para assistir aulas, o que trouxe falhas ao aprendizado”, destacou.

Estudante do ensino médio, Aldo Ramires, recordou que uma das principais  dificuldades enfrentadas pela nova versão de ensino  nas escolas públicas, foi a questão da internet. “A maioria dos alunos não tem internet. Eu mesmo enfrentei dificuldades e tive que me adaptar com minha família. Tive muitas dificuldades. Acredito que mesmo quem tinha todo material teve problemas, pois se sentiu sozinho”, assegurou.

Aldo afirma ainda que muitos alunos também desistiram das aulas pela perda de familiares e professores. E fez um apelo aos colegas para todos  retornem às aulas. “Temos que ter consciência de que a educação é a base de tudo”.