NOTÍCIAS

Projeto Educando pelo Amazonas da Aleam chega ao município de Coari

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

19.mai.2022 12:43h
img
Foto: Hudson Fonseca

Começou na quarta-feira (18), no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Manuel Vicente Ferreira Lima, no município de Coari (distante 363 km de Manaus), mais uma edição do Educando pelo Amazonas, projeto da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), extensão do programa Educando pela Cultura, executado por meio da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, que leva cursos sobre Cidadania e Direitos Humanos ao interior do Estado.

As atividades do projeto serão realizadas no Ceti Manuel Vicente até esta quinta-feira (19), tendo como público alunos do Ensino Médio, professores e servidores. Na sexta-feira (20), as atividades serão realizadas no auditório da Escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que terá como público-alvo, os servidores públicos estaduais, municipais e membros da Guarda Municipal.

No primeiro dia, foram apresentadas as palestras Educação e Diversidade, com a servidora da Diretoria de Assistência Social da Aleam, Verusa Arruda, e Direitos da Mulher e das Minorias, com a coordenadora do Projeto, a pedagoga Jacy Braga. Ao todo, participaram 679 alunos, de sete turmas de cada ano do Ensino Médio do Ceti Manuel Vicente, além de professores e servidores.

Para Jacy Braga, a recepção em Coari foi excepcional. Ela acentua que foram bem recebidos, tendo boa interação. “Trabalhamos com temas sobre Educação e Direitos Humanos. Falamos sobre direitos fundamentais das minorias, mulheres e população negra. Uma série de assuntos que são pertinentes aos dias de hoje. É importante que os jovens, que estão construindo saberes, tenham acesso às informações, sobre a garantia de direitos e como os direitos humanos beneficiam a todos nós”, afirmou.

Nesta quinta-feira os estudantes, professores e servidores acompanharão a continuação do curso de Direitos das Minorias, com Jacy Braga e o professor Nilton Teixeira, e uma palestra sobre Segurança Pública e Cidadania, com o Tenente-Coronel Célio Bertino.