NOTÍCIAS

Projeto pioneiro do Deputado João Luiz quer reconhecer o Metaverso como método de ensino no Amazonas

Por Assessoria de Comunicação

02.mai.2023 15:36h
img
Foto: Mauro Smith
O vice-presidente da Comissão de Educação (COED) da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual João Luiz (Republicanos), encaminhou à Mesa Diretora, o Projeto de Lei (PL) Nº 151/2023, que reconhece o Metaverso como um método de ensino.
“O objetivo deste Projeto de Lei é estabelecer ações para ampliar o acesso à tecnologia em cinco eixos: inclusão, educação, capacitação, especialização e pesquisa digital no Amazonas”, disse o parlamentar.
O deputado João Luiz destaca que essa é uma tecnologia que deve ser muito explorada nos próximos anos e o Amazonas precisa sair na frente com uma educação inovadora.
“O metaverso é considerado uma realidade do futuro, quando se acredita que os espaços virtuais, a realidade aumentada e os espaços físicos irão se misturar, por meio da internet e das coisas. Nesse cenário, certamente a educação também sofrerá impacto. Essa propositura vem para melhorarmos mais a nossa educação, ou seja, é mais uma ferramenta para o estudantes”, explicou.
Metaverso
O Metaverso é um universo virtual que busca reproduzir a realidade usando tecnologias como realidade virtual, realidade aumentada e internet. Nesse espaço virtual coletivo, é possível criar um avatar, conversar com pessoas, jogar, comprar itens virtuais, entre muitas outras possibilidades.