NOTÍCIAS

Psicóloga da Fazenda da Esperança é homenageada por Daniel Almeida com Diploma “Mulher Cidadã Amazonense”

Por Assessoria de Comunicação

09.mar.2023 12:46h
img
Foto: Divulgação Assessoria

A psicóloga especializada em dependência química e Terapia Cognitiva Comportamental, Aceitação e Compromisso, Silvete Alves da Silva, 55, foi uma das homenageadas pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na Sessão Especial do Dia Internacional da Mulher, com o “Diploma Mulher Cidadã Amazonense”. A honraria foi entregue pelas mãos do autor da propositura, deputado estadual Daniel Almeida (Avante), nesta quarta-feira (8).

Presidente da Comissão de Assuntos Sobre Drogas, Daniel justificou a homenagem, destinada às mulheres que prestam serviços relevantes à sociedade amazonense, em virtude da entrega e paixão da homenageada em ajudar centenas de dependentes químicos a serem reintegrados à sociedade.

“É uma justa homenagem para uma mulher guerreira que há 22 anos dedica sua vida para ajudar dependentes químicos, tanto mulheres como homens, da Fazenda da Esperança a saírem desse mundo das drogas, assim como as famílias desses dependentes. Temos que render total homenagem”, declarou.

Nascida no interior de Tefé (distante a 525 quilômetros de Manaus) e com 22 anos dedicados à psicologia, Silvete declara que a homenagem credita um trabalho que busca ajudar vidas.

“Eu fiquei muito honrada quando o deputado me convidou. É uma gratificação enorme que não tem preço, um reconhecimento muito importante para o meu trabalho, principalmente com as famílias dos dependentes químicos que tenho tanto carinho nesse trabalho árduo e difícil”, comentou.