NOTÍCIAS

“Recebo essa honraria com alegria e humildade”, diz Nelson Azevedo, Cidadão do Amazonas

Por Assessoria

25.mai.2021 17:45h
img
Foto: Ney Xavier

De autoria do deputado Adjuto Afonso (PDT) e Dermilson Chagas (Podemos), o economista e empresário Nelson Azevedo, vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), recebeu o Título de Cidadão do Amazonas, nesta terça-feira (25), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), em Sessão Especial, presidida pelo deputado Belarmino Lins (PP).

“Uma justa homenagem a uma pessoa que está aqui há muito tempo. O Nelson veio de Oriximiná, no Pará, ainda garoto, mas aqui se estabeleceu e começou a trabalhar na geração de emprego e renda. Eu o conheci ainda quando eu era gerente de banco, e o seu compromisso sempre foi com o Estado. Então, essa homenagem é porque você merece, o que a Assembleia está lhe proporcionando hoje. É um reconhecimento pelos relevantes serviços prestados desde cedo ao Estado”, ressaltou o deputado Adjuto Afonso.

O co-autor da propositura, deputado Dermilson Chagas, ressaltou que o homenageado está recebendo os frutos que plantou durante sua trajetória no Amazonas. “Nelson, palavras são poucas diante de suas atitudes e ações. O que você já semeou nesse Estado, até hoje, só colhe frutos de uma vida dedicada a esta terra que te acolheu e te aceita como filho e cidadão amazonense”.

Bastante emocionado e na companhia da família e amigos, o homenageado, Nelson Azevedo, agradeceu a iniciativa e o gesto dos deputados autores do projeto, e a unanimidade dos demais parlamentares que votaram favoráveis à entrega da honraria, e o significado do que é ser um cidadão amazonense.

“Essa honraria representa a afirmação do nosso espírito amazônida, que precisamos adubar cada vez mais pois quem sabe de nós somos nós mesmos. E, nossa força, especialmente na condição de representante do povo e do setor produtivo, envolvendo os nossos parlamentares junto com a gente, é que vai pavimentar os caminhos da prosperidade regional e da dignidade de nossa gente. Recebo essa honraria com imensa alegria e humildade, sempre tive orgulho de ser amazônida e, agora, com a certidão e o prestígio do reconhecimento amazonense só aumenta minha responsabilidade de retribuir com o melhor de meus compromissos, dedicação e gratidão”, disse Nelson Azevedo.

A composição da mesa contou com a presença do vereador Diego Afonso (PSL), representando a Câmara Municipal de Manaus; Sylvio Puga, Reitor da Ufam; Algacir Polsin, Superintendente da Suframa; Aderson Frota, presidente da Fecomércio; Wilson Périco, presidente da Cieam; e, Jorge Lima, presidente da ACA.

No formato virtual, participaram Nicolau Libório, subprocurador de justiça do Ministério Público; Radyr Júnior, representante da Prefeitura de Manaus; Jório Albuquerque, representando o governador Wilson Lima; Marco Aurélio Martins, corregedor geral da Defensoria Pública; Muni Lourenço, presidente da Faea; Fábio Alho, da Ageman; Merched Chaar, presidente da OCB; Gustavo Igrejas, da PMM; e, Petrúcio Magalhães, titular da Sepror.

Os deputados Serafim Correa (PSB) e Sinésio Campos (PT) também prestigiaram a Sessão Especial.