NOTÍCIAS

Reforma e Modernização da AM-010 vai agilizar oferta de gás do Campo do Azulão, destaca Cabo Maciel

Por Assessoria

16.ago.2021 11:14h
img
Foto: Paulo Ferraz

O deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL), destacou o anúncio feito pelo governador Wilson Lima (PSC) na solenidade do início das obras de Reforma e Modernização da Rodovia AM-010, que a produção de gás natural do Campo do Azulão, em Silves (distante 204 km de Manaus), será ampliada e chegará a Manaus e Região Metropolitana, aumentando a oferta de combustível para uso veicular e industrial, inicialmente.

De acordo com Cabo Maciel, o governador afirmou que com a reforma e modernização da rodovia AM-010, o escoamento da produção do gás natural do Campo de Azulão, que é operado pela Eneva, vai ganhar agilidade e contribuir para fomentar a atividade econômica no estado. “A empresa Eneva, com a aquisição de novos blocos (de exploração de gás), descobriu o triplo do que ela imaginava que poderia ter de gás na bacia do Amazonas”.

O governador também, disse Maciel,  afirmou que já recebeu “consultas informais” de empresas que têm interesse em se instalar no Amazonas para fazer transporte e distribuição do gás.

“Com isso, parabenizo o Governador Wilson Lima pelos investimentos na reforma e modernização da AM-010 e por ser visionário em permitir a ampliação da exploração do gás natural no Amazonas, que certamente irá beneficiar muitos amazonenses com energia limpa e mais barata”, assegurou Cabo Maciel.