NOTÍCIAS

Ricardo Nicolau viabiliza fisioterapia para idosos e pede mais apoio governamental a ações filantrópicas

Por Assessoria de Comunicação

27.abr.2022 14:46h
img
Foto: Marcelo Cadilhe

O deputado estadual Ricardo Nicolau (Solidariedade) anunciou investimentos de R$ 75 mil para a implantação de uma sala de fisioterapia para o tratamento de idosos na Associação dos Moradores do Bairro Lírio do Vale ll, zona oeste de Manaus. Os recursos são oriundos de uma emenda parlamentar.

De acordo com o deputado, a iniciativa irá colaborar para a melhora da qualidade de vida dos idosos atendidos pela associação. Ricardo Nicolau cobrou do governo estadual mais políticas sociais e maior apoio a instituições filantrópicas que prestem serviços concretos à população.

“O governo do Amazonas precisa buscar parcerias com projetos que dão certo. Esses projetos já fazem muito pela sociedade com pouco. Poucos recursos, pouca estrutura e pouco apoio. Esse projeto de fisioterapia é um deles e terá todo o meu apoio para poder ampliar suas atividades”, destacou o deputado, em visita à entidade.

A emenda está em fase final de tramitação e cabe à associação elaborar o projeto da nova sala de fisioterapia. A presidente da entidade, Márcia Santos, disse que a ideia é inaugurar o novo espaço o mais breve possível.

“Vamos fazer esse trabalho curativo e de fortalecimento da musculatura dos nossos associados, especialmente os idosos. Apresentamos esse projeto para o deputado Ricardo Nicolau e, de imediato, ele abraçou a causa. Isso vai garantir o direito dos idosos. É uma emenda de grande relevância para todos nós”, declarou.

Ao todo, a Associação dos Moradores do Lírio do Vale tem cerca de 300 associados, mas atende a todos os moradores do bairro. As atividades incluem também a realização de cursos profissionalizantes. A aposentada Francisca Corrêa, 86 anos, frequenta a associação há seis anos e realiza atividade física e estuda no local. Ela espera pelo retorno da fisioterapia, paralisada desde antes da pandemia de Covid-19.

“Eu tenho 86 anos, então, eu preciso fazer fisioterapia. Todas nós precisamos aqui. A fisioterapia estimula o nosso corpo, as nossas ações. Eu quero que volte. É um bem pra gente. Eu tenho plano de saúde, mas fica longe de casa. Aqui, fica tudo mais fácil”, afirmou.

 

 

Apoio a projetos sociais

Para Ricardo Nicolau, o governo do Estado precisa promover incentivo a academias esportivas, associações comunitárias e projetos sociais, que atuam na capital e no interior, como forma de promover qualidade de vida e afastar jovens da criminalidade.

“Acreditamos muito na força do esporte e já estamos trabalhando num plano para ajudar as academias. Só em Manaus, há 500 academias e o governo do Estado não investe em nada nelas. Queremos credenciar essas academias para que o governo possa incentivá-las diretamente e, assim, ajudar os atletas”, finaliza.

 

 

 

 

Thiago Barros (SRTE/AM 667) | 92 98153 7004

Daniel Jordano (SRTE/AM 518) | 92 98828 5194

Gabinete | 92 3183 4419