NOTÍCIAS

Roberto Cidade abre o 2º Fórum das Casas Legislativas, que reunirá mais de mil participantes

Por Assessoria de Comunicação

18.abr.2022 16:03h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB) é o anfitrião do 2º Fórum Estadual das Casas Legislativas do Amazonas (Feclam), que inicia nesta terça-feira (19) e se estende até a quarta-feira (20). A expectativa é que o evento reúna mais de mil representantes das câmaras municipais do interior e de outros órgãos públicos do Estado.

“Será um momento de troca de experiências, de conhecimento e apresentação de ferramentas importantes para ajudar os legisladores municipais a aperfeiçoarem suas atuações e, desta forma, também melhorarem as iniciativas em favor da população. Temos palestrantes que irão auxiliar muito para que tenhamos parlamentos mais fortalecidos e que respeitem as particularidades e os anseios das populações locais. Esse é um evento que fortalece os parlamentos e que veio para ficar”, afirmou.

O Feclam tem o objetivo de promover o intercâmbio de experiências entre as Casas Legislativas e debater temas correlatos à atividade legislativa. O evento acontecerá no Auditório Belarmino Lins, na sede da Aleam, e terá como tema: “A adequação entre as Leis e as Políticas Públicas para o desenvolvimento das Casas Legislativas do Amazonas”.

“Tenho certeza de que, mais uma vez, estaremos cumprindo nosso papel de auxiliar os vereadores a se capacitarem e conquistarem expertise para cada vez mais prestarem melhores serviços à população do nosso interior”, destacou o parlamentar.

O presidente da Aleam lembrou ainda que o evento passou a fazer parte do calendário oficial da Casa, a partir da aprovação e promulgação do Projeto de Resolução Legislativa (PRL) nº 80, de 2021, de sua autoria. “Com isso, teremos o Feclam, anualmente, para que possamos proporcionar o intercâmbio de experiências e a difusão de conhecimento relativos à atividade parlamentar entre as Câmaras Municipais do interior do Amazonas”, finalizou.