NOTÍCIAS

Roberto Cidade enfatiza importância do Auxílio Estadual Permanente, em benefício de 300 mil famílias

Por Assessoria

13.set.2021 15:38h
img
Foto: Evandro Seixas

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), participou, nesta segunda-feira (13), do lançamento do Programa Auxílio Estadual Permanente, do Governo do Estado, que vai beneficiar 300 mil famílias com R$ 150 reais mensais. Em seu discurso, o parlamentar destacou que o recurso vai ajudar a colocar comida na mesa de muitos amazonenses.

“Vivemos um momento atípico com a pandemia do coronavírus e esse projeto, em que 300 mil famílias amazonenses serão beneficiadas, é de extrema importância. Quem conhece a periferia de Manaus, os bairros da capital e quem conhece o interior sabe que esse dinheiro vai fazer uma diferença enorme na vida das pessoas. Nosso Amazonas tem 47% da população na linha da pobreza e, com esse recurso, muitas famílias poderão melhorar essa situação”, afirmou.

O Auxílio Estadual Permanente vai beneficiar 158 famílias de Manaus e 142 mil do interior. O cadastro foi feito pelos municípios e deu preferência a famílias com idosos e chefiadas por mulheres.

Segundo estimativas do Governo do Estado, o auxílio injetará, mensalmente, R$ 45 milhões na economia do Estado, sendo considerado o maior programa estadual de renda no País.