NOTÍCIAS

Roberto Cidade homenageia o prefeito de Maués, Júnior Leite com a Medalha Ruy Araújo

Por Assessoria de Comunicação

01.abr.2022 15:36h
img
Foto: Joel Arthus

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade homenageou, nesta sexta-feira, 1º de abril, com a Medalha Ruy Araújo, o prefeito de Maués, Júnior Leite. A maior comenda da Casa Legislativa foi aprovada por unanimidade pelos 24 deputados e concedida ao prefeito, em reconhecimento ao seu desempenho e compromisso com a população do município e com estado do Amazonas.

“Hoje é um dia muito importante para o município, dia em que homenageamos com a maior comenda desta casa esse caboclo amazonense trabalhador, guerreiro, que já foi vereador e é prefeito, pela segunda vez, do município de Maués. É um amigo que a vida pública trouxe para mim, um companheiro que trabalha sempre com entusiasmo. Fico muito feliz em ter proposto essa comenda e por ela ter sido aprovada pelos 24 deputados estaduais. Você, Júnior Leite,  é uma pessoa muito querida, que tem responsabilidade com o dinheiro público e que já contribuiu muito com Maués”, afirmou.

Roberto Cidade destacou alguns dos projetos implementados no município na gestão Júnior Leite. Dentre eles o Programa de Saneamento Integrado de Maués (Prosai), que possibilitou que o município tivesse a maior taxa de esgotamento sanitário do Norte, com 51% de cobertura; o Centro Educacional de Tecnologia e Robótica de Maués, em parceria com as gigantes Microsoft e Google, que disponibilizará 95 cursos entre programação, robótica, manutenção, software, hardware, redes6 sociais, design, edições de textos, elaboração de planilhas.

“Esse centro é o primeiro na Amazônia e foi implementado na sua gestão. Aquele centro me deixou encantado e demonstra que Maués possui o gestor certo no tempo certo, é um jovem prefeito que tem responsabilidade e tenta fazer todo possível para melhorar aquele município. Sua gestão me deixa otimista de ver que temos pessoas como você, que são comprometidas não só com Maués, mas com o Estado do Amazonas. Parabéns, Júnior Leite. Parabéns, Maués”, falou o presidente Cidade.

O homenageado agradeceu aos familiares, vereadores, secretários, deputados estaduais e autoridades pela deferência à sua gestão. De acordo com Júnior Leite, receber a medalha Ruy Araújo é motivo de honra e um incentivo a mais para que projetos como Prosai, o Centro de Biodiagnóstico, os postos de saúde na zona Rural, as creches municipais e outros projetos tenham continuidade.

“É uma honra para mim, para Maués receber esta comenda. Agradeço à sensibilidade do presidente Roberto Cidade, que tem sido um parceiro fundamental para que os avanços aconteçam. Maués tem algumas questões que orgulham e que são de vanguarda. É a primeira cidade com iluminação 100% em LED, somos a maior taxa de esgotamento sanitário do Norte do Brasil, temos investimentos fortes em saúde, educação, infraestrutura e isso nos faz ter um mandato de relevância. A gente só consegue investir porque conta com amigos como o deputado Roberto Cidade. São inúmeras emendas e embates para que tantas questões sejam encaminhadas e solucionadas. Só tenho a agradecer à Assembleia, em nome do nosso presidente Roberto Cidade, pela sensibilidade e compromisso com o nosso município”, disse.

O deputado federal Sidney Leite, ex-prefeito por três mandatos de Maués, prestigiou a solenidade em homenagem ao atual gestor do município e ressaltou a ousadia e o compromisso com que Júnior Leite administra o município.

“Essa honraria é compartilhada com cada conterrâneo que enxerga os avanços obtidos por Maués. No município não tínhamos ambulância, agora existem 5. É o único local do interior que dispõe de uma Central de Fisioterapia Pública para o cidadão. É um município que possui superávit financeiro e o primeiro a possuir um Liceu de Artes gerido por uma prefeitura. O prefeito Júnior Leite resgatou o Banco do Povo de Maués para amenizar os efeitos da pobreza e da miséria causados pela pandemia.É um jovem e ousado prefeito”, resumiu.

O deputado federal também parabenizou a iniciativa do presidente da Aleam, Roberto Cidade, a quem definiu como um gestor pacificador, que busca a convergência e soluções nas crises. “O presidente desta Casa teve a capacidade e a grandeza de, junto com os pares desta casa, pacificar os ânimos e avançar ainda mais para ajudar no enfrentamento da pandemia. Rendo minhas homenagens ao seu talento, capacidade e visão como cidadão e deputado federal”, finalizou.