NOTÍCIAS

Secretaria de Cuidado, Prevenção a Depressão, Suicídio e Drogas é criada na Unale

Por Assessoria de Comunicação

21.fev.2022 19:46h
img
Foto: Mauro Smith

O deputado estadual João Luiz (Republicanos) será o presidente da Secretaria de Cuidado, Prevenção a Depressão, Suicídio e Drogas da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). Ela foi aprovada nesta segunda-feira (21), durante a primeira reunião da diretoria e apresentação das atividades das secretarias temáticas da Unale Gestão 2022.

“Ao ser criada a secretaria nós estamos prevendo realizar um fórum permanente, de cuidados a prevenção as drogas, suicídio e depressão”, disse o parlamentar.

Durante a reunião, o presidente da Unale, deputado estadual Lidio Lopes parabenizou o deputado João Luiz pela iniciativa.

“Por meio da Unale tivemos vários encontros e reuniões sobre o tema da depressão, suicídio e automutilação, além das drogas que é um problema crônico na nossa sociedade e que nós necessitamos realizar esse enfrentamento”, afirmou.

Os deputados Samuel Carvalho, Jory Oeiras, Gabriel Picanço, Ana Cunha e Delegada Gleide Angelo também falaram sobre a importância da nova secretaria na Unale e votaram a favor da criação dela.