NOTÍCIAS

‘Será um intercâmbio de conhecimento’, diz Roberto Cidade sobre o 1º Fórum das Casas Legislativas do Amazonas

Por Assessoria de Comunicação

20.out.2021 13:12h
img
Foto: Evandro Seixas

Uma oportunidade de intercâmbio de conhecimento entre as câmaras municipais e a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Assim o presidente do Poder Legislativo estadual, deputado Roberto Cidade (PV) avalia a realização do 1º Fórum Estadual das Casas Legislativas do Amazonas (Feclam). Com o tema “Papel das Casas Legislativas do Estado do Amazonas no Sistema Democrático Brasileiro”, o evento acontece nesta quinta e sexta, dias 21 e 22 de outubro, no Auditório Deputado Belarmino Lins e é direcionado a vereadores, prefeitos e servidores públicos das câmaras municipais do Estado.

“Sabemos das dificuldades que os vereadores têm sobre alguns temas, como prestação de contas e técnicas legislativas. Queremos fortalecer o parlamento amazonense e organizamos esse evento, que vai oferecer palestras e cursos voltados para temáticas necessárias para a realização de um bom mandato”, destacou.

Ainda segundo o presidente da Assembleia, o Feclam servirá para aproximar o Parlamento Estadual dos vereadores. “A Assembleia tem o CCOTI (Centro de Cooperação Técnica para o Interior), mas ainda há um distanciamento com as Câmaras Municipais até mesmo pela questão de logística. Então esse evento será uma festa do parlamento e da boa política”, concluiu.

 

 

Feclam

 

1º Fórum Estadual das Casas Legislativas do Amazonas (Feclam) terá início às 15h desta quinta-feira (21), com a palestra do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas (OAB-AM), Marco Aurélio Lima Choy. Na ocasião, o jurista falará sobre a reforma política e eleitoral, tema que gera muitas dúvidas aos parlamentares.