NOTÍCIAS

Serafim Corrêa é homenageado com Medalha do Mérito Judiciário pelo TJ-AM

Por Assessoria de Comunicação

09.jun.2022 12:51h
img
Foto: Marcelo Araújo

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) foi homenageado, nesta quinta-feira (9), com a Medalha do Mérito Judiciário, concedida pelo TJ-AM (Tribunal de Justiça do Amazonas).

A medalha é conferida em três categorias: “Grande Mérito”, “Mérito Especial” e “Mérito”, após proposição formalizada dos nomes e aprovação do Conselho da Ordem do Mérito Judiciário. Serafim recebeu a medalha na categoria Grande Mérito.

“Eu fiquei muito honrado pela concessão dessa honraria, por parte do Tribunal de Justiça do Amazonas, que é uma medalha do Grande Mérito da Ordem Judiciário, uma das maiores comendas do Poder Judiciário local”, disse o deputado.

A solenidade, presidida pelo desembargador Domingos Chalub, presidente do TJ-AM,  foi realizada no auditório do Centro Administrativo Des. José de Jesus F. Lopes, prédio Anexo à Sede do TJAM, no Aleixo.

“Creio que essa foi uma generosidade muito grande dos ilustres desembargadores, a quem eu agradeço, ao mesmo tempo que me disponho a continuar contribuindo na medida do meu mandato, na medida do possível, com as iniciativas que objetivam levar justiça para todos, justiça mais célere, justiça mais rápida e justiça sendo justiça. Eu estou muito feliz e muito lisonjeado com essa homenagem”, avaliou Serafim.

 

Sobre a Medalha

Instituída pela Resolução n.º 49, de 21 de outubro de 1982, a Medalha da Ordem do Mérito Judiciário – que completa 40 anos de existência neste ano – é a mais elevada distinção honorífica do Tribunal de Justiça do Amazonas. A honraria tem a finalidade de laurear chefes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário da União e dos Estados; ministros; desembargadores; juízes; procuradores de Justiça; juristas eminentes; além de servidores e serventuários de Justiça que se destacaram no exercício de suas funções.

 

 

 

Anderson Tahan – Chefe de Comunicação – (92)99123-4147

Equipe de Jornalismo:

Luana Dávila – (92) 98106-2186

Janaína Andrade – (92) 98187-9113