NOTÍCIAS

Sessão Plenária esclareceu pagamento do Fundef e má prestação de serviços em Carauari

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

16.ago.2022 15:47h
img
Foto: Danilo Mello

A Sessão Plenária Ordinária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), desta terça-feira (16), teve esclarecimento do processo de pagamento dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). A precariedade da telefonia e internet em Carauari (distante a 788 km de Manaus) foi outro assunto repercutido pelos deputados.

A Sessão trouxe informações aos professores sobre o processo de pagamento dos precatórios. De acordo com os discursos, a preocupação é não deixar nenhum professor, que atuou entre os anos de 1998 e 2007, sem receber.

Os recursos estimados dos precatórios são de aproximadamente R$ 200 milhões. Nesta primeira fase, cerca de R$ 59 milhões devem ser depositados diretamente na conta dos beneficiários.

Também foi exposta, no decorrer da Sessão, as reclamações da população de Carauari (distante a 788 km de Manaus) sobre a má qualidade do serviço de telefonia e internet no município, após troca de equipamentos realizado pela empresa Claro, que será oficiada juntamente com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) sobre o assunto.

 

Conhecendo o Legislativo

O plenário recebeu a visita de 27 alunos, que fazem parte da Associação para Desenvolvimento Coesivo da Amazônia (Adcam), localizada no bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste de Manaus.

A visita  é realizada dentro do programa “Conhecendo o Legislativo” desenvolvido pela Gerência de Educação da Escola do Legislativo José Lindoso.