NOTÍCIAS

Sinésio Campos destina emenda parlamentar de R$450 mil a São Sebastião do Uatumã

Por Jéssica Trajano, Ytallo Byancco

09.out.2021 9:33h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Na sexta-feira (08), o deputado estadual Sinésio Campos (PT) destinou 450 mil reais, por meio de emenda parlamentar, para auxiliar na construção de um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município de São Sebastião do Uatumã, visto que, atualmente, o atendimento realizado junto à população mais vulnerável é feito em espaço cedido. O repasse foi acordado durante reunião entre o parlamentar, o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), o prefeito de São Sebastião do Uatumã, Jander Barreto (Republicanos), a secretária de Assistência Social do município, Tina Neves e o titular da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), Carlos Henrique Lima.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Tina Neves, a emenda é imprescindível para auxiliar na construção de um novo Cras, o que possibilitará um espaço físico adequado para o atendimento socioassistencial. “Queremos agradecer ao deputado Sinésio Campos por ter tido a sensibilidade de nos ajudar nesse serviço tão essencial à população vulnerável do município. Por meio do Centro, tentamos buscar soluções para combater a violência na comunidade, a exploração do trabalho infantil, entre outras demandas”.

Para o deputado estadual Sinésio Campos, o serviço que o Cras presta à sociedade é fundamental, pois salva a vida de inúmeras famílias socialmente vulneráveis. “O nosso trabalho como parlamentar só tem sentido quando ajuda o povo de fato. Por essa razão, destinamos 450 mil reais para o Cras que oferta serviços socioassistenciais, identificando a vulnerabilidade do cidadão ou da família, encaminhando-os para um atendimento especializado. Dessa forma garantimos um ambiente de caráter público adequado”.

 

Iluminação LED

Outro benefício acordado na reunião, através da assinatura de um convênio, foi a garantia da instalação de iluminação LED, destinada a seis bairros de São Sebastião do Uatumã. Segundo o governador do Amazonas, Wilson Lima, a ação trará mais segurança aos moradores. “Assinamos um convênio importante para colocar LED no município, um passo necessário para fortalecer a segurança pública da cidade, bem como a tranquilidade dos moradores”, comentou.

O prefeito do município, Jander Barreto, agradeceu o apoio tanto do governador, quanto do deputado estadual Sinésio Campos, pela luta de tornar São Sebastião uma cidade mais moderna. “Hoje é um dia muito especial, visto que alcançamos conquistas importantes para o nosso povo. Quero agradecer ao governador, Wilson Lima, por tudo o que está fazendo por São Sebastião do Uatumã, disponibilizando a iluminação LED que vai beneficiar a nossa cidade, projetando o município para o futuro. Também estendo os agradecimentos ao deputado Sinésio, por sempre caminhar conosco, buscando a melhoria para a população uatumaense. Uma cidade que tem um potencial muito grande para o turismo, mas, para isso, temos que arrumar a nossa casa e agradecer pela atenção e pelo carinho”.