NOTÍCIAS

Sinésio Campos entrega Título de Cidadão do Amazonas ao médico Mariano Brasil Terrazas

Por Assessoria

13.jul.2021 15:23h
img
Foto: Dircom

A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) realizou a entrega do Título de Cidadão do Amazonas ao cardiologista Mariano Brasil Terrazas, durante Sessão Solene, na manhã desta terça-feira (13). A mais alta honraria concedida pelo Poder Legislativo foi entregue ao médico por indicação do deputado estadual Sinésio Campos (PT), em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à população amazonense, tanto como cidadão comum, quanto no exercício de sua função profissional.

Autor da indicação, o deputado estadual Sinésio Campos enfatizou os esforços do médico para a construção de uma sociedade amparada por uma medicina humanizada. “Destacamos o empenho do doutor Mariano Terrazas, que amparado em uma medicina humanizada tem contribuído, diariamente, com um atendimento responsável para com seus pacientes além de engrandecer o campo da medicina, no Amazonas. Um profissional renomado que ajudou e ajuda milhares de pacientes, garantindo a vida de enfermos e a alegria desses pacientes às suas famílias”.

Em seu discurso de agradecimento, o cardiologista Mariano Brasil Terrazas falou dos desafios e prazer de exercer a medicina no Amazonas.  “A profissão exige dedicação, estudo, aperfeiçoamento, mas, encaro isso como um desafio pessoal e profissional, visando o crescimento da medicina nesse Estado que me recebeu de braços abertos. Obrigado ao deputado Sinésio pela propositura do Título do Cidadão do Amazonas e a todos que aqui me apoiam e, agora, me acolhem como filho do Amazonas”.

Membro titular da Academia Amazonense de Medicina e da Academia Brasileira de Cirurgia Cardiovascular, Mariano Brasil Terrazas é formado em Medicina há 50 anos (1971) pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Em seguida fez residência em cirurgia vascular e cirurgia cardíaca também em São Paulo. Veio para Manaus em dezembro de 1975 com o propósito de iniciar sua vida profissional, no Amazonas.

Além do deputado estadual Sinésio Campos, participaram da solenidade de entrega do Título de Cidadão do Amazonas ao cardiologista Mariano Brasil Terrazas, a   presidente da Sociedade de Cardiologia do Estado do Amazonas, Kátia do Nascimento, entidades de saúde do Estado, familiares e amigos.