NOTÍCIAS

Sinésio conquista recursos para a recuperação e pavimentação do sistema viário de Urucurituba e São Gabriel da Cachoeira

Por Jéssica Trajano, Ytallo Byancco

21.out.2021 17:17h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado estadual Sinésio Campos (PT) intermediou junto ao Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), recursos para a recuperação e pavimentação do sistema viário das cidades de Urucurituba e São Gabriel da Cachoeira.

Foram destinados para Urucurituba, através de assinatura de convênio, investimentos na ordem de 7 milhões, 245 mil e 116 reais. Serão asfaltados 12,10 quilômetros, sendo 9,64 quilômetros correspondentes ao recapeamento e 2,46 quilômetros à recuperação, alcançando 18 ruas.

O prazo de execução das obras é de 210 dias. Entre os serviços contemplados estão regularização e compactação do subleito, imprimação com asfalto diluído, pintura de ligação e execução da camada de asfalto.

Para São Gabriel da Cachoeira foram destinados, após assinatura de termo de contrato, investimentos de 13 milhões, 369 mil e 688 reais. Serão asfaltados 11,71 quilômetros, contemplando 10 bairros: Areal, Boa Esperança, Centro, Dabarú, Fortaleza, Miguel Quirino, Nova Esperança, Padre Cícero, Praia e Thiago Montalvo, um total de 54 ruas.

O prazo de execução para as obras de São Gabriel da Cachoeira é de 9 meses. Entre os serviços previstos estão terraplanagem, regularização do subleito, base e sub-base, remoção de camada existente de asfalto para recuperação, calçadas, meio fio, sarjeta, drenagem profunda e sinalização horizontal.

“Os municípios necessitam urgentemente da recuperação e modernização de suas vias urbanas, por apresentarem desgastes por uso diário e pela própria idade de pavimentação existente. A recuperação das ruas é necessária também para garantir qualidade de vida para a população”, disse o secretário da Seinfra, Carlos Henrique Lima.

O Prefeito de Urucurituba, Claudenor Pontes (Sabugo do PT), agradeceu o apoio dado por Sinésio. “Fico grato porque Urucurituba foi iluminada com esse convênio. São mais de 7 milhões de reais, o maior convênio já recebido pelo município”, destacou.

O prefeito de São Gabriel da Cachoeira, Clovis Saldanha (Curubão, do PT), também agradeceu os recursos destinados ao município. “Quero agradecer ao governo do Estado e ao deputado Sinésio Campos que sempre atenderam às demandas da nossa querida cidade”.O deputado estadual Sinésio Campos ressaltou que a vitória é conjunta e agradeceu ao apoio dado pelo governador do Estado, Wilson Lima (PSC). “O asfalto está chegando aos municípios gerando progresso, emprego e renda. Ninguém mais pisará na lama e buraqueira”.