NOTÍCIAS

Tomógrafo comprado com emenda parlamentar para hospital de Humaitá já está em Manaus

Por Assessoria de Comunicação

13.jan.2022 9:45h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O Hospital Regional Dra. Luiza da Conceição Fernandes, localizado no município de Humaitá (distante 697 Km de Manaus), já conta com uma usina de oxigênio, fruto de emenda parlamentar de autoria dos deputados estaduais Felipe Souza (Patriota) e João Luiz (Republicanos). Agora o hospital passará a ter um tomógrafo, adquirido também por meio de emenda de ambos parlamentares.

Há dois meses Felipe esteve no município, para acompanhar de perto as adequações realizadas em uma das salas do hospital onde será instalado o aparelho. Na ocasião, o parlamentar disse ter conversado com o prefeito de Humaitá, José Sidnei Lobo, pedindo agilidade na reforma.

“Este é um aparelho aliado na avaliação da situação ou evolução da Covid-19. Mas além disso, também é essencial para o diagnóstico de diversas doenças. Por meio  dele é possível, por exemplo, detectar nódulos ainda pequenos que, mais tarde, podem se tornar tumores. Ou seja, é um ganho tanto para os humaitaenses quanto para os moradores da circunvizinhança que vão contar com um equipamento moderno, extremamente necessário e à disposição da população no serviço público de saúde”, enfatizou Felipe.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), o equipamento está em Manaus, dependendo apenas da adaptação da sala no hospital do município para ser enviado para Humaitá.