NOTÍCIAS

Tony Medeiros assume Comissão permanente de Turismo e Negócios da Aleam

Por Assessoria

16.abr.2021 17:06h
img
Foto: Evandro Seixas

Em solenidade híbrida nesta sexta-feira (16), no miniauditório Cônego Azevedo, foi apresentada a nova composição da Comissão permanente de Turismo e Negócios da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O recém-empossado deputado estadual Tony Medeiros (PSD) é o presidente da Comissão, Felipe Souza (Patriota) é o vice-presidente, e os demais membros são: Saullo Vianna (PTB), Fausto Júnior (MDB), Therezinha Ruiz (PSDB) e os suplentes Ricardo Nicolau (PSD), Wilker Barreto (Podemos) e a deputada Joana Darc (PL).

Em discurso, o deputado Tony Medeiros lembrou as dificuldades que o setor está atravessando, chegando ao ponto dos trabalhadores virem até a frente da Assembleia para fazerem manifestação. “Reconheço as dificuldades e é nesse cenário que assumo a comissão, partindo do princípio de que é na dificuldade que aparecem as oportunidades”, salientou.

Tony ressaltou as demandas trazidas pelos trabalhadores do setor e que ele deu encaminhamento. “Com pouco mais de vinte dias de mandato encampei a luta desses trabalhadores. Fomos à Amazonastur e o Governo atendeu, por meio de mensagem enviada à Assembleia, o pedido feito com relação ao auxílio emergencial. Nesse momento, agradeço a sensibilidade do governador por atender os trabalhadores”, completou o deputado.

A deputada Therezinha Ruiz fez questão de dizer que o Amazonas tem um enorme potencial turístico. “Lembro do projeto do Porto de Manaus que seria um ponto turístico. Além disso, a plantação de abacaxi na Vila de Novo Remanso pode ser transformada em uma grande atração para atrair visitantes” disse.

Além da deputada Therezinha a apresentação contou ainda com a participação de alguns representantes do setor como o guia turístico André Luiz, Aldiney Cruz e o empresário Rita Bernardino Júnior.