NOTÍCIAS

Tony Medeiros confirma que Parintins Futebol Clube deve disputar a primeira competição em outubro

Por Assessoria

28.mai.2021 9:20h
img
Foto: Leandro Xavier

O Parintins Futebol Clube deve disputar em outubro, desse ano ,a sua primeira competição estadual. Será a segunda divisão do campeonato amazonense de futebol. A informação foi confirmada, nesta quinta-feira (27), pelo deputado Tony Medeiros (PSD), que junto com um grupo de empresários está encabeçando a criação do primeiro clube empresa do Estado.

O empresário sul-coreano, Sung Un Song, que dirige a Digitron da Amazônia – empresa gigante do mercado de tecnologia – é o principal investidor. O projeto também conta com o apoio do prefeito de Parintins, Bi Garcia, que é um apaixonado por futebol.

De acordo com o deputado Tony, a receptividade em torno da criação do clube tem sido a melhor possível. “Estou surpreso com a grande receptividade do povo com o projeto de criação do Parintins Futebol Clube. Está todo mundo torcendo há muito  tempo para o soerguimento do futebol amazonense e que ganhe mais espaço no âmbito nacional”, declarou o deputado.

Para que o futebol do Amazonas ganhe espaço nacional é preciso, segundo Tony um maior investimento. “Só com um investimento pesado vamos conseguir esse  espaço. Outros clubes num passado não tão distante já conseguiram essa projeção. O Nacional e o São Raimundo são bons exemplo disso. Agora precisamos também de um bom planejamento. Por isso estamos trazendo a ideia do clube empresa”, explicou Tony Medeiros.

O deputado acredita que o surgimento do Parintins Futebol Clube  deve resgatar a rivalidade entre os clubes do Amazonas, assim como existe entre os clubes paraenses. “Além disso, precisamos fazer com que o torcedor do amazonas torça pelos nossos clubes. Flamengo, Vasco ou Corinthians devem ficar em segundo plano. Eu como filho de Parintins sou muito bairrista e agora teremos um clube de futebol  com as cores de Garantido e Caprichoso para torcermos”, concluiu o deputado Tony Medeiros.