NOTÍCIAS

Tony Medeiros destaca chegada de tomógrafo e leitos de UTI em Parintins

Por Assessoria

28.jun.2021 14:00h
img
Foto: Dircom

“A interiorização da média e alta complexidade da saúde já é uma realidade no município de Parintins”. A afirmação é do deputado Tony Medeiros (PSD) que no último fim de semana, acompanhou de perto a entrega, por parte do Governo do Estado, de um Tomógrafo ao Hospital Jofre Cohen.  Também foram entregues dez leitos completos de UTI com cama, respiradores, monitores, bombas de infusão e equipamentos de hemodiálise – adquiridos a partir de uma parceria entre a Prefeitura de Parintins e a empresa Celeo.

Para o deputado Tony Medeiros a entrega dos equipamentos garante ao interiorano as mesmas oportunidades em diversos tipos de tratamento. “Agora o nosso irmão do interior não terá que se deslocar para a capital, muitas das vezes sem as mínimas condições, para realizar um tratamento.  O caboclo ganha dignidade, “disse. O deputado lembrou ainda que a interiorização da alta complexidade sempre foi uma das principais bandeiras de seu mandato.

De acordo com o governador Wilson Lima, a ideia é descentralizar os serviços assistenciais à população, beneficiando outras cidades próximas de Parintins.

“É algo inédito, nunca o interior do estado do Amazonas teve UTI. Parintins é uma cidade polo, onde muitos pacientes vêm de outros municípios, inclusive do estado vizinho Pará. É um avanço muito grande, que a gente dá. Tem muita gente que fica questionando o fato de não ter maior celeridade. O que a gente está fazendo aqui é algo para ficar permanente”, afirmou o governador Wilson Lima.