NOTÍCIAS

Tony Medeiros recebe moradores de Tonantins preocupados com superpopulação de cães

Por Assessoria

12.mai.2021 16:49h
img
Foto: Dircom

A População de Tonantins (distante 865 Km de Manaus em linha reta) está pedindo ajuda para que as autoridades controlem a superpopulação de cães que hoje está causando uma série de problemas por toda a cidade. Por isso, o médico clínico geral José Júlio Pereira e o estudante de medicina veterinária Paulo Facco,  procuraram o deputado Tony Medeiros (PSD) para pedir apoio no sentido de cobrar, tanto da Prefeitura como do Governo do Estado, providências para diminuir os problemas que a superpopulação de cães vem causando.

Para o médico José Júlio Pereira existe uma grande preocupação com a transmissibilidade das doenças dos animais para os humanos, além do descontrole de natalidade de cães. “Esse descontrole está fazendo com que se tenham muitos animais jogados nas ruas. Cresceu muito o índice de acidentes com esses animais. São diversos relatos de atropelamentos tanto por carro quanto por moto. Sem contar com o risco dos ataques às pessoas. Para se ter uma ideia no ano passado mais de oitenta pessoas foram transferidas para Manaus  por causa de algum acidente com cães,“ disse o médico.

Para  o estudante de veterinária, Paulo Facco, são necessárias campanhas de castração para reduzir a superpopulação. “O índice de zoonoses e o número de acidentes  que os animais  com essa procriação  desordenada está causando é muito alto, assim devemos fazer uma grande campanha de castração para que a superpopulação de cães, diminua”, disse.

Já o deputado Tony Medeiros,  depois de ouvir os relatos dos moradores de Tonantins, disse que vai procurar a Vigilância Sanitária do Estado, assim como a Prefeitura do município  para que as providências sejam tomadas. “Não podemos ficar de braços cruzados vendo uma superpopulação de cães causar tantos acidentes naquela cidade”, afirmou  Tony Medeiros.