NOTÍCIAS

Unanimidade: todas as emendas apresentadas pelo deputado Felipe Souza são aprovadas na Aleam

Por Assessoria

15.jul.2021 9:48h
img
Foto: Dircom

Implementação de farmácias veterinárias populares, realização de concurso público da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros, aquisição de ambulanchas para o interior, recuperação do Centro Psiquiátrico Eduardo Ribeiro, Centro de Saúde voltado à pessoa idosa, reforma e ampliação do Centro de Reabilitação Ismael Abdel Aziz, pavimentação das vicinais e recuperação das orlas dos municípios do Amazonas, são as sete emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2022, do deputado estadual Felipe Souza (Patriota), aprovadas na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na quarta-feira (14).

O deputado foi um dos parlamentares que apresentaram as emendas à LDO dentro do prazo estabelecido e elogiou a forma como foram conduzidos os trabalhos referentes às emendas dele e dos demais colegas, “a Assembleia dá um passo na democracia ao fazer diversas mudanças na Lei de Diretrizes Orçamentárias, mas sempre visando buscar o melhor para a  população do nosso estado. Esse é o nosso papel como parlamentar, como legisladores”, disse Felipe.

Sobre as emendas do deputado:

Animais

Programa e Ações de Saúde Pública Veterinária voltados ao atendimento aos animais domésticos abandonados ou pertencentes aos cidadãos de baixa renda, com ênfase na implantação de farmácias veterinárias.

Oportunidades

Realização de abertura de concurso público da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros do Estado do Amazonas.

Providências

Apoio com financiamento ao setor público, mais especificamente às Prefeituras Municipais, para aquisição de ambulanchas para o interior do Amazonas.

Saúde Mental

 Recuperação do Centro Psiquiátrico Eduardo Ribeiro, para que se torne um hospital modelo em saúde mental no estado do Amazonas.

Saúde do Idoso

Criação ou a construção de estrutura física da saúde voltada para os idosos, com a especialidade para tratamento de doenças de média e alta complexidade que, rotineiramente, acometem o público da terceira idade.

Tratamento para dependentes químicos

Reforma e ampliação da estrutura física do Centro de Reabilitação Ismael Abdel Aziz, para o aumento da capacidade de atendimento e diminuição da fila de espera para internações e atendimentos em geral. Além de adequação da estrutura física e de pessoal, com equipe multidisciplinar, para o aumento da capacidade de atendimento, internações e atendimentos em geral.

Infraestrutura

Recursos para a pavimentação das vicinais, a fim de facilitar o escoamento da produção e dessa forma gerar impactos positivos à economia local, bem como recuperar as orlas dos municípios do Estado.