NOTÍCIAS

Violência contra a mulher foi assunto na Sessão Plenária da Assembleia Legislativa do Amazonas

Por Assessoria de Comunicação

07.mar.2024 13:32h
img
Foto: Danilo Mello

Nesta quinta-feira (7/3), véspera do Dia Internacional da Mulher, os deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) debateram no plenário Ruy Araújo, sobre o combate à violência contra a mulher, citando casos de índices de violência física e o desrespeito com as mulheres.

O deputado Comandante Dan (Podemos) lamentou que o Amazonas esteja entre os Estados em que os homens mais praticam violência contra as mulheres. Ainda, segundo ele, as políticas públicas devem ser revistas, no que diz respeito à violência nos ambientes públicos.

“Nos casos de violência dentro de casa, a educação dos meninos com uma revisão de conceitos que respeitem as mulheres deve ser priorizada”, afirmou.

A presença das funcionárias que atuam na limpeza das escolas da rede pública estadual, na galeria do plenário, também motivou o discurso dos deputados, como Wilker Barreto (Cidadania).

“Pela terceira semana, essas mulheres estão na Assembleia pedindo ajuda deste parlamento, para receberem seus salários atrasados. Seria um presente para elas a resolução desse caso. São mais de 900 pessoas, na sua maioria mulheres”, afirmou.

Em aparte, o deputado Comandante Dan definiu que o atraso chega a ser uma forma de violência contra as mulheres. “A falta de pagamento dessas funcionárias é uma forma de violência contra a mulher”, comparou. Ele completa que testemunhou recentemente a situação durante atividade, em escolas. “Isso tem que ser revisto, pois os trabalhadores e trabalhadoras precisam receber seus salários”, finalizou.

 

Skip to content