NOTÍCIAS

Wilker participa de mesa redonda sobre o PIM e bionegócios na Amazônia

Por Assessoria

31.mai.2021 16:09h
img
Foto: Dircom

Presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Zona Franca da Assembleia Legislativa do Amazonas (CICZF-Aleam), o deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) participa, na próxima quarta-feira (2), às 16h, do “Expobionegócios do Amazonas 2021”, evento comemorativo dos 150 anos da Associação do Comércio do Amazonas (ACA) e que faz parte da Semana Internacional do Meio Ambiente (1º a 5 de junho).

Convidado pelo presidente do Instituto de Inteligência Socioambiental Estratégica da Amazônia (I-Piatam), Alexandre Rivas, o parlamentar participará da Mesa Redonda 03 – “Polo Industrial de Manaus e bionegócios: há conexão?”, onde serão abordados temas sobre a importância do modelo econômico do parque industrial para o desenvolvimento do bionegócio no Amazonas.

O gestor do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), Fábio Calderaro, e o presidente da Rymo da Amazônia, José Rainilton de Almeida, também estarão presentes no debate, que será mediado pela Doutoranda em Ciências Ambientais e Sustentabilidade pela Ufam, professora Wanessa Nascimento.

 

Currículo

Formado em Economia pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Wilker Barreto é especialista em Políticas Públicas e Engenharia de Negócios pelo Centro Universitário do Norte (Uninorte) e em Engenharia Financeira pelo Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa). É mestre em Sustentabilidade e Meio Ambiente pela Ufam e atualmente é doutorando em Administração no Ciesa.

Como deputado estadual, Wilker assumiu em 2019 a vice-presidência do Podemos Verde e também é presidente da Secretaria Especial de Sustentabilidade e Meio Ambiente da Unale – a União dos Legisladores e Legislativos Estaduais, que representa todos os parlamentares estaduais brasileiros e as Casas Legislativas do país.