NOTÍCIAS

1° Fórum Estadual das Casas Legislativas encerra com grande participação

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

22.out.2021 21:30h
img
Foto: Evandro Seixas

Após dois dias de debates,palestras e troca de conhecimento encerrou, nesta sexta-feira (22), o 1º Fórum  Estadual das Casas Legislativas do Amazonas (Feclam), com participação de mais de 700 inscritos.

O evento, realizado pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio do Centro de Cooperação Técnica para o Interior (CCOTI), aconteceu no Auditório Belarmino Lins, onde foram oferecidas exposições sobre atualização de leis, como Lei Orgânica, Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Regimento Interno das Câmaras Municipais e técnicas de produção legislativa.

O presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (PV) destacou a satisfação pela ampla participação e enfatizou que a Casa Legislativa estará aberta a todos os vereadores. “Estamos muito satisfeitos com o grande número de participantes e a qualidade das palestras. A Aleam, por meio do CCOTI , dará todo apoio aos parlamentares dos municípios”, disse.

O evento aconteceu dentro do esperado e projetado, segundo Eliane Ferreira, diretora do CCOTI. “Estamos felizes com o sucesso e a boa  repercussão entre os parlamentares. O próximo passo serão as visitas técnicas nos municípios para atender as demandas dos vereadores”, resumiu.

Para o vereador de Iranduba, Disney Cunha, o Fórum foi excelente.” Vi a valorização dos vereadores. Nos trazer para receber conhecimento nos deixou com boas expectativas e tudo que aprendemos colocaremos em prática”, destacou.

A vereadora de Parintins, Brena Dianná, disse que se sentiu acolhida e prestigiada. “As vezes, o vereador se sente diminuído e isso não aconteceu no evento. Neste primeiro Fórum, pudemos estreitar  relações com outros parlamentares. Fora que aprendemos muito. Tirei muitas dúvidas sobre as formas de mostrar nosso trabalho nas plataformas para dialogar com a população”, finalizou.