NOTÍCIAS

1° Super Bazar de Natal da Assembleia legislativa do Amazonas começou nesta quarta-feira (1)

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

01.dez.2021 14:58h
img
Foto: Divulgação Dicom

Com a participação de 60 expositores que comercializam artigos natalinos; vestuário, alimentos regionais, artesanato, biojóias e outros produtos, teve início nesta quarta-feira (1), o 1° Super Bazar de Natal da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que segue até o dia 3 de dezembro, no estacionamento coberto da Sede do Poder Legislativo.

O presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (PV), participou da abertura do Bazar e fez questão de ressaltar a importância do evento para gerar renda às expositoras. “Nosso intuito é fazer com que essas pessoas tenham uma forma de empreendedorismo, neste período no qual todos precisam de uma renda extra. Agradeço a todos que se empenharam para a realização e tenho certeza de que já é um, sucesso”, avaliou.

Também presente à abertura do evento natalino, a deputada Therezinha Ruiz (PSDB), que preside a Comissão da Mulher e Educação, enfatizou que existem  mulheres empreendedoras e criativas, mas que muitas vezes não têm espaço para mostrar seus trabalhos. “Então, o Bazar é uma oportunidade a todas as empreendedoras. Agradeço ao presidente Roberto Cidade por abraçar a realização deste evento”, concluiu.

O deputado delegado Péricles (PSL) parabenizou a gestão do presidente Roberto Cidade. “Essa gestão tem feito história ao realizar grandes eventos, como o Feclam, que teve a participação de vereadores de todo o estado, outros tão importantes quanto e, agora, para finalizar o ano este Bazar. Parabéns a todos os realizadores também”, disse.

Em nome das empreendedoras, a expositora Marluce Perdigão, agradeceu a iniciativa. “Agradecemos a oportunidade de estar aqui mostrando nossos trabalhos ao presidente Roberto Cidade e também à professora Therezinha Ruiz. Assim como a primeira-dama da Aleam, Lílian Cidade, esposa do presidente da Casa Legislativa e a todos que nos auxiliaram”, agradeceu.

O Coral da Aleam, que completou 16 anos em 2021, também participou da abertura do Bazar. Regido pelo maestro Adroaldo Cauduro, o Coral executou músicas tradicionais de Natal.

 

Expositores

Vendedor de biscoitos com sabores variados, o expositor Marcelo Abreu acredita que o evento será um sucesso e trará lucro aos participantes. “É um divisor de águas, pois além de termos a participação de servidores da Casa, o público externo também pode comprar os produtos. Faz a diferença no final”, avaliou.

Com produtos natalinos, produzidos a partir de latas de leite ninho e garrafas PET, a artesã, Maria do Livramento, aposta em muitas vendas. “Esses três dias farão toda diferença no lucro de quem participa do Bazar”, conclui.

Para a servidora Janaina Menezes, do stand DKS, que comercializa alimentos com “sabor especial”, com o Bazar, a Casa Legislativa proporciona aprendizados, além do lucro em si. “Aprendemos com o workshop, que nós, de microempresas familiares, podemos ser empreendedores”, analisou.

O 1º Super Bazar de Natal da Aleam é apoiado pela primeira-dama da Casa Legislativa, Lílian Cidade. Também tem a participação, na realização, da Comissão da Mulher da Família e do Idoso; Diretorias de Assistência Social; Documentação, Comunicação e da Escola do Legislativo José Lindoso.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam)  realizaram workshop com as expositoras, com o objetivo de melhorar o atendimento ao público e aprimorar técnicas de venda.