NOTÍCIAS

Francisco Bastos será homenageado pela Aleam com a Medalha do Mérito Legislativo Educacional

Por Thiago Monteiro

19.out.2021 8:50h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O professor Francisco Bastos será homenageado pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) com a Medalha do Mérito Legislativo Educacional “Professora Ignês de Vasconcellos Dias”, nesta terça-feira (19) por meio de propositura do deputado estadual João Luiz (Republicanos).

De acordo com o parlamentar, o homenageado tem a vida pautada para a educação de jovens do Amazonas.

“O professor Francisco Bastos é concursado da Secretaria de Educação e Desporto do Amazonas (Seduc-AM) e Secretaria Municipal de Educação (Semed), atua há 22 anos no magistério e sempre contribuiu para a formação e desenvolvimento de estudantes no Estado”, destacou o deputado João Luiz.

 

Histórico

 

Francisco Bastos fez curso primário na Escola Municipal Manoel Urbano e concluiu o Ensino Fundamental e Magistério na Escola Estadual José Seffair. Em maio de 1999, iniciou sua carreira profissional no Magistério na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O educador graduou-se no curso Normal Superior na primeira turma pela UEA (2001). Passou em seu primeiro concurso público pela SEMED/AM, lotado na Escola Municipal Manoel Urbano (2003). Fez pós-graduação em educação em matemática, também foi aprovado em 2011 no concurso público pela SEDUC/AM, lotado na Escola Estadual Leopoldo Neves. Em 2013 concluiu sua segunda graduação, licenciatura em matemática.