NOTÍCIAS

Feclam 2021: Fransuá Matos, vereador de Manaus, ministra a palestra ‘A motivação de servir’ na Aleam

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

22.out.2021 15:06h
img
Foto: Divulgação Dicom

Na segunda palestra desta sexta-feira (22), no 1º Fórum das Casas Legislativas do Estado do Amazonas 2021 (Feclam 2021), o vereador de Manaus, Fransuá Matos (PV), ministrou a palestra ‘A motivação de servir’ para os prefeitos, vereadores e assessores legislativos de todos os municípios do Estado. A programação acontece no Auditório Belarmino Lins da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) com transmissão pela TV Aleam e pelas redes sociais do Parlamento Estadual.

O palestrante começou falando sobre as dificuldades dos mandatos de vereador. “Os vereadores são cobrados primeiro. Temos que praticar uma liderança servidora, exercer e disseminar motivação para servir. Muitos vereadores do interior não têm um grande número de assessores, mas todos têm lideranças que atuam pelo mandato e precisam ser motivadas”, destacou Fransuá.

O vereador, que também é professor universitário, falou sobre a campanha atípica de 2020, primeiro ano de pandemia. “Nós todos passamos por uma campanha muito difícil, aqui temos vários vencedores. O cargo de vereador envolve lidar com a pressão, precisamos aprender a trabalhar sob pressão e tentando sempre nos diferenciar” disse ao falar sobre as experiências que acumula em seu segundo mandado na Câmara Municipal de Manaus.

Ao final da palestra de Fransuá Matos, o deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) destacou as dificuldades das campanhas nos municípios e a importância de um evento como o Feclam para o Amazonas. “A criação do Centro de Cooperação Técnica do Interior na Aleam foi a semente desse evento. O Amazonas é um todo, não podemos mais pensar em Manaus como uma cidade-estado. Metade do Amazonas vive nos municípios e precisamos de iniciativas como essa que ajudam a criar esse equilíbrio”, destacou o deputado.