NOTÍCIAS

Abdala Fraxe faz apelo à população da Zona Oeste da capital para tomar a segunda dose da vacina contra Covid-19

Por Renata Fonseca

26.out.2021 8:06h
img
Foto: Chamel Flores

O deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos) utilizou o seu tempo na tribuna, na manhã desta terça-feira (26), para fazer um apelo aos moradores, principalmente, da Zona Oeste de Manaus que ainda não tomaram a segunda dose do imunizante contra a Covid-19. No total, segundo levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), das 210 mil pessoas da capital que não completaram o seu esquema vacinal, mais de 70 mil são dessa zona da cidade.

Conforme o parlamentar, os moradores dos bairros como Compensa, Alvorada, Redenção, Lírio do Vale, São Jorge, Tarumã, localizados na Zona Oeste, não têm comparecido às unidades de saúde para completar a vacinação.

“Faço um apelo aos moradores, amigos, conhecidos, moradores desses bairros que ainda não foram tomar a segunda dose que compareçam aos postos de vacinação. Somente com a população vacinada poderemos acabar com essa doença que ceifou tantas famílias na nossa capital”, completou.

 

Clínica da família

 

O deputado também destacou a inauguração, na manhã de ontem (25), da Clínica da Família Desembargador Fábio do Couto Valle, porte 4, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste, pelo prefeito de Manaus, David Almeida. A nova unidade tem capacidade para atender 1,2 mil pessoas por dia.

De acordo com o deputado, a clínica irá preencher um vazio assistencial que existia na localidade. A intenção do prefeito, segundo ele, é inaugurar mais 20 unidades desse porte em toda a capital. “A nova unidade terá a capacidade maior de resolutividade de exames, dando a possibilidade para o especialista traçar um diagnóstico de forma mais precisa e célere aos pacientes”, finalizou ao parabenizar o prefeito e ao corpo técnico da Semsa pelas melhorias executadas na saúde básica da capital.