NOTÍCIAS

Deputado João Luiz participa da entrega kits de Pesca e Agricultura Familiar,  em Iranduba

Por Assessoria de Comunicação

22.fev.2022 13:17h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado estadual João Luiz (Republicanos) participou nesta terça-feira (22), da entrega de 733 KITS Pesca e de Agricultura Familiar, para pescadores e agricultores do município de Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus), por meio de emenda parlamentar de 2021. A entrega aconteceu na Escola Estadual Isaías Vasconcelos, no Ginásio Poliesportivo Maria da Glória Alves Sales.

“Por meio de emenda parlamentar enviamos KITs de Agricultura Familiar, que contam com as sementes de melancia, abóbora, cebolinha, coentro, couve, pimenta de cheiro, maxixe, mamão e maracujá. Esse KIT dará oportunidade aos agricultores de terem uma vida melhor. Também através de emendas foram entregue KITS Pesca, a Colônia de Pescadores de Iranduba para que ela seja modelo para o Estado do Amazonas, pois em breve estaremos destinando um recurso para revitalizar o flutuante dos pescadores da região”, disse o parlamentar.

O vice-prefeito de Iranduba, Robson Adriel, agradeceu o Governo do Amazonas e ao deputado estadual João Luiz pela iniciativa que vai beneficiar agricultores e pescadores do município. “Iniciativas como essa são de extrema importância para o setor primário, em especial, para o segmento da pesca e agricultura. São ações efetivas que parecem ser simples, mas tem um grande significado para população”, afirmou Robson Adriel.

De acordo com o presidente da Colônia de Pescadores de Iranduba, Eduardo Cavalcante, a entrega de 504 KITS Pesca é de extrema importância para Iranduba, pois os trabalhadores que moram em regiões distantes não tem como receber um material desse. “Agradecemos o deputado João Luiz, por ajudar o pescador, por meio de emenda parlamentar e ao Governo do Estado pela execução da emenda. Isso é muito importante para os pescadores porque uma caixa de isopor, uma malhadeira, lanterna, chapéu e camisa ajudará no trabalho desses trabalhadores”, explicou.

 

Agricultura

O secretário adjunto de Política Agrícola, Pecuária e Florestal do Amazonas, Airton Schneider, disse que a entrega dos KITS de Agricultura Familiar é um importante ato, que o deputado João Luiz e o Governo do Amazonas proporcionaram ao município de Iranduba. “Essa é uma oferta de um KIT, que propõe um leque de produtos da atividade característica do município de Iranduba, que é conhecido pela produção de hortaliças”, frisou Schneider.

O agricultor da comunidade Lago do Limão, José Thomás, 45, destacou que esse KIT da Agricultura Familiar é de primeira qualidade. “Isso tudo ajuda o agricultor. Sou agricultor há oito anos e esse KIT vai ser de extrema importância para todos aqui da região”, comentou

 

Pescadores

Segundo o secretário adjunto de Pesca e Aquicultura do Amazonas (Sepa), Leocy Cutrim, essa é mais uma ação da Agro Amazonas, no qual foram entregues os KITs Pesca, através de emenda impositiva do deputado João Luiz e submetida à execução pelo governador Wilson Lima.

“Quero destacar a efetividade do Poder Legislativo, do Estado e Poder Público Municipal de Iranduba. Hoje estamos fazendo entregas do KIT Pesca, que é uma caixa de isopor, camisa para proteção dos raios solares, além de outros materiais. Isso são produtos que eles vão usar no seu dia a dia”, explicou Cutrim.

Para o pescador da comunidade do Janauacá, Francisco Ailson, 59, receber esse KIT Pesca é mais uma oportunidade de trabalho e um produto bom para o consumidor. “Estávamos precisando dessa ajuda. Sou pescador há 11 anos e isso vai ajudar muito no nosso trabalho”, concluiu o pescador.