NOTÍCIAS

Therezinha Ruiz acompanha execução de emenda destinada à Cultura

Por Assessoria de Comunicação

04.mar.2022 13:03h
img
Foto: Ricardo Machado

Nesta sexta-feira (04), a Deputada Professora Therezinha Ruiz (PSDB), acompanhou a entrega de 584 novos instrumentos e acessórios ao Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro (LAOCS)

A deputada destinou emenda de R$400 mil à Secretaria de Estado de Cultura em parceria com Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), para aquisição de Instrumentos Musicais para o LAOCS.

Os equipamentos beneficiarão 2.275 alunos do Liceu. Entre os instrumentos adquiridos estão pianos, trompetes, trombones, violões infantis e flautas, entre outros itens.

Para Therezinha, a escolha dessa emenda vem da sua preocupação e busca de incentivo a atividades culturais. “Investir na cultura é afastar nossas crianças e jovens da violência, e ensiná-las no caminho da educação e disciplina. Porque a educação, cultura e o esporte tem que caminhar juntos”, afirmou a deputada.

Durante o evento também foi realizado a entrega de duas vans para a “Biblioteca Volante”, que faz parte do programa “Mania de Ler”, anunciado 6.567 novas vagas para ingresso nos cursos e sobre a criação de 20 salas de cultura, que serão instaladas no interior do Amazonas.

As 6.567 novas vagas estão distribuídas no Sambódromo (1.281); nos centros estaduais de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (561) e Magdalena Arce Daou (653); e em unidades de Parintins (1.200) e Envira (172). A SEC ainda disponibiliza 2.700 vagas para o Liceu Digital.

 

Jornalista – Diêmile Savani
Jornalista – Oriana Fernandez