NOTÍCIAS

Seduc confirma nomeação de 352 candidatos do Concurso Público, destaca Cabo Maciel

Por Assessoria de Comunicação

23.mar.2022 12:18h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL) que é membro da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), destacou, na manhã desta quarta-feira (23), a nomeação de 84 professores classificados no Concurso Público 2018/2019, para provimento dos cargos de Professor 20 e 40 horas, Pedagogo 20 horas, Assistente Social, Contador, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Psicólogo, Assistente Técnico e Merendeiro, pertencentes ao Grupo Ocupacional do Magistério e do Apoio Específico à Educação.

A decisão do governador Wilson Lima (União Brasil) foi com base, no lhe confere o artigo 54, XIX, da Constituição Estadual, considerando a solicitação contida no Ofício n.º 445/2022-GS/SEDUC, de 16 de fevereiro de 2022, da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) para a nomeação de candidatos.

De acordo com Cabo Maciel, a justificativa da Seduc é que as nomeações serão em substituição aos candidatos que não tomaram posse ou não entraram em efetivo exercício no prazo legal e a necessidade do preenchimento das vagas ainda existentes em algumas disciplinas na capital e nos municípios, para o ano letivo de 2022.

 

Convocados

A Gerência de Admissão e Atenção ao Servidor da Seduc destacou a necessidade de nomeação de 84 (oitenta e quatro) Professores 20 horas, 20 (vinte) Professores 40 horas, 05 (cinco) Pedagogos 20 horas, 04 (quatro) Assistentes Sociais, 01 (um) Contador, 02 (dois) Engenheiros Civis, 02 (dois) Engenheiros Eletricistas, 01 (um) Fo noaudiólogo, 02 (dois) Nutricionistas, 06 (seis) Psicólogos, 54 (cinquenta e quatro) Assistentes Técnicos e 171 (cento e setenta e um) Merendeiros.

 

Itacoatiara

As comunidades N. S. de Nazaré e Vila de Lindoia, no município de Itacoatiara (a 265 km de Manaus) foram contemplados com a nomeação das professoras Danielle Ferreira de Souza, Iriene Gonzaga Batista, Erica da Silva Figueiredo e Annie Duarte da Silva Ordones Ijuma.

O parlamentar liberal parabenizou a iniciativa do governador Wilson Lima pela nomeação dos professores do concurso de 2018/2019 que irão reforçar o quadro da Seduc na capital e no interior do Estado. Cabo Maciel parabenizou também a Coordenadoria de Educação de Itacoatiara.