NOTÍCIAS

Adjuto Afonso reforça pedido de audiência pública para discutir aviação regional no AM

Por Assessoria de Comunicação

23.mar.2022 12:52h
img
Foto: Danilo Mello

O deputado estadual Adjuto Afonso (PDT), em aparte nesta quarta-feira (23), ao pronunciamento do deputado estadual Roberto Cidade (PV), reiterou o pedido da realização de uma Audiência Pública de sua autoria, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), para debater sobre os problemas que envolve a aviação regional.

Durante o aparte o parlamentar corroborou com a fala do presidente da Casa Legislativa, que citou os altos preços de passagens aéreas cobradas pelas companhias de voos chegando, segundo Roberto Cidade, no valor de R$ 5 mil para o município de Parintins (a 369 km de Manaus).

Adjuto Afonso falou da importância dos deputados se unirem em prol da resolução do problema da aviação regional, ressaltando que tramita na Aleam, um requerimento de sua autoria para debater junto aos órgãos como, a Secretaria da Fazenda, e população, as irregularidades, os altos preços e buscar resolver a regionalização da aviação do Amazonas.“Não é só o preço da passagem para Parintins, em todos os municípios do estado a empresa que está servindo cobra preços absurdos que inviabiliza as pessoas de se dirigirem a qualquer município. Também temos outros problemas na nossa aviação. Por isso tramita o pedido de Audiência Pública de minha autoria para que possamos esclarecer e cobrar dessas empresas que estão suspendendo voos sem sequer avisar a população consumidora que está sendo constantemente prejudicada”, disparou Adjuto.

Em fevereiro, o parlamentar solicitou, através de Requerimento, uma audiência pública, com a presença dos novos representantes da MAP Linhas Aéreas, agora Passaredo, para explicar sobre o cancelamento dos voos nos municípios que atende o estado.

 

 

 

 

Nívia Rodrigues

Jornalista MTB/AM 207

(92) 99983-6147 / 3183-4330