NOTÍCIAS

Deputado João Luiz prestigia entrega do Título de Cidadão do Amazonas ao conselheiro da Honda South America Issao Mizoguchi

Por Assessoria de Comunicação

06.abr.2022 8:42h
img
Foto: Mauro Smith

O deputado estadual João Luiz (Republicanos) prestigiou nesta terça-feira (5), a Sessão Especial de Entrega do Título de Cidadão do Amazonas, ao conselheiro executivo da Honda South America, Issao Mizoguchi no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

“O conselheiro executivo da Honda, Issao Mizoguchi é uma pessoa muito importante, que trouxe para o Estado o que mais o povo precisa, que é a casa própria e emprego. É mais do que merecido essa Casa fazer essa homenagem e reconhecer o trabalho desenvolvido por ele no Amazonas”, disse o deputado João Luiz.

O deputado estadual Serafim Corrêa, propositor da Sessão Especial, afirmou que a homenagem ao conselheiro da Honda Issao Mizoguchi, abrange a todos os funcionários da empresa e também de toda Colônia Japonesa no Estado do Amazonas. “O Issao dedicou 25 anos da sua vida ao Polo Industrial de Manaus (PIM). Isso obviamente merece ser reconhecido por todos nós”, destacou o parlamentar.

O conselheiro Issao Mizoguchi contou a trajetória no Amazonas e as experiências que teve ao trabalhar na região. “Aqui no Estado temos um povo acolhedor, pude perceber assim que cheguei por aqui, onde logo fiz amigos. Aqui aprendi novos costumes, me encantei com a culinária, conheci novos lugares e a vida foi ganhando um significado especial. Agradeço a todas as pessoas que me ajudaram direta ou indiretamente desde a minha chegada aqui no Amazonas, e por todos os anos que passei”, explicou o homenageado.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Jório de Albuquerque Veiga Filho, que representou o governador Wilson Lima, também destacou a carreira de Mizoguchi e a importância do conselheiro e da empresa Honda para o Estado do Amazonas.

A solenidade contou com conselheiro Municipal de Gestão Estratégica Arnaldo Grijó, que representou o prefeito David Almeida, cônsul-geral adjunta do Japão em Manaus, Reiko Nakamura, Júlio Koga, vice-presidente industrial da Moto Honda do Amazonas, do superintendente executivo da Zona Franca de Manaus, major Paulo Sérgio Amorim, e dentre outras autoridades.