NOTÍCIAS

Deputado Cabo Maciel destaca início das atividades do Proerd no combate às drogas nas escolas

Por Assessoria de Comunicação

06.abr.2022 13:35h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL) destacou o início das atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A abertura ocorreu nesta terça-feira (05), na escola municipal República do México, localizada no bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus, após parceria com a Prefeitura de Manaus.

Como autor da Lei 205/2014 que criou o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) no Amazonas, deputado Cabo Maciel disse que tem como objetivo realizar tarefas voltadas à prevenção do uso indevido de drogas e situações geradoras de violência que coloque em risco a saúde, a integridade física e as perspectivas de desenvolvimento psicossocial de crianças e adolescentes.

Destaca Cabo Maciel que a parceria com a Polícia Militar, por meio do Proerd, já ocorre desde o início das atividades do Programa em Manaus, com um alcance de mais de 65 mil alunos atendidos até o ano de 2021. Para este ano, a perspectiva de atendimento com aulas, oficinas e palestras é de aproximadamente 20 mil alunos.

Cabo Maciel parabenizou o importante trabalho que o coordenador do Proerd, major Alisson Henriques, vem realizando na capital e nos municípios do Amazonas.